terça-feira, 4 de julho de 2017

Solidariedade e intercooperação marcam o Dia C de Uberlândia-MG

Cooperativas realizam campanha em prol de creches e arrecadam quase duas toneladas de alimentos. 

A solidariedade e a intercooperação falaram mais alto no Dia Internacional do Cooperativismo celebrado, em todo mundo, no dia 01 de julho, data em que todas as cooperativas do Brasil foram envolvidas com o Dia C – Dia de Cooperar, inclusive da cidade Uberlândia-MG, onde uma parceria feita entre as cooperativas Sicoob Creditril, Sicoob Cred Ufu, Sicoob Credicopa, Unipsico, Uniodonto e CALU resultou em um grande sucesso.
            Unidas em prol de ajudar as Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia – CCAU, que atendem cerca de 800 crianças e adolescentes, entre 4 meses e 16 anos de idade, as Cooperativas de Uberlândia realizaram uma grande campanha para arrecadar alimentos. O resultado foram quase duas toneladas de alimentos e 550 peças de roupas. “Não tenho palavras para agradecer tanto empenho e dedicação em nos ajudar. O trabalho realizado por essas cooperativas trouxe um alívio muito grande para a nossa instituição que necessitava de alimentos para manter as refeições diárias nas unidades. Agora temos alimentos de qualidade para oferecer às nossas crianças e adolescentes por um bom tempo”, comemora a coordenadora das CCAU, Claudiane Maria de Morais.

Celebração
            No Dia C, também comemorado no dia 01 de julho, as Cooperativas realizaram um grande evento no Centro Educacional Francisco de Assis – uma das unidades das CCAU – localizado no bairro Canaã, para marcar a entrega dos donativos arrecadados durante a campanha. Um momento de confraternização, no qual participaram os voluntários do Dia C, crianças e adolescentes atendidos pela instituição e os funcionários das Creches.
            Na oportunidade, a Uniodonto disponibilizou a unidade móvel, onde dezenas de crianças foram atendidas com o serviço de higienização bucal. Os voluntários das cooperativas foram surpreendidos com várias apresentações artísticas feitas pelas crianças e adolescentes das CCAU - atividades que fazem parte dos projetos educacionais da instituição, como por exemplo o Projeto Encantando, por meio do qual os atendidos aprendem tocar diversos instrumentos e participam de aulas de canto. As performances emocionaram todos os presentes e deram um colorido especial ao Dia C de Uberlândia.
       Para encerrar, foi realizada uma rodada de pizzas e massas preparadas especialmente pelas funcionárias das CCAU com o patrocínio das cooperativas.

Dia C

            O Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema Ocemg (Sindicato e Organização das Cooperativas de Minas Gerais) que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem o objetivo de promover e estimular ações voluntárias, o bem ao próximo e a prática da solidariedade e intercooperação. O Dia C foi abraçado pela Organização das Cooperativas do Brasil – OCB e a ação foi estendida para todos os estados brasileiros, reforçando essa grande corrente solidária.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Solidariedade e intercooperação marcam o Dia C de Uberlândia-MG
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial