quarta-feira, 19 de julho de 2017

Sinduscon-MG oferece 30 títulos de livros específicos sobre construção civil em loja virtual

Um site exclusivamente com publicações sobre temas da construção civil. Esse é o perfil da loja virtual do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), que superou, recentemente, a marca de 30 títulos com abordagens sobre aspectos econômicos, ambientais,informações técnicas relacionadas a engenharia e sistemas construtivos, além de assuntos sobre obras industriais.
O site www.livrariasinduscon-mg.com.br é considerado o maior acervo institucional do setor e reúne obras que refletem mais de 10 anos de trabalho das assessorias do sindicato. Cada publicação foi criada para atender demandas específicas do setor construtor e oferece conteúdos que se aplicam de forma prática ao dia a dia das empresas. Algumas obras foram produzidas em parceria não só com profissionais de relevante competência na área abordada mas também contaram com o apoio de entidades, como a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG) e a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), entre outras instituições.
A loja virtual oferta publicações impressas, que podem ser entregues em todo o Brasil, com preços a partir de R$ 30 e que visam dar suporte a estudantes, profissionais e executivos do setor da construção.Também é possível verificar as características de todos os produtos, tais como número de páginas, ano da edição, sinopse do material, área de comentários e um campo onde se verificam os pedidos realizados.
Segundo o coordenador do Sinduscon-MG, Daniel Furletti, o site é de extrema importância para a construção civil. “A loja virtual foi criada com objetivo de oferecer ao público um conteúdo técnico e relevante produzido pelo sindicato. Essas publicações auxiliam diferentes profissionais e empresas que atuam no setor, otimizando seu processo de tomada de decisão e permitindo o aprimoramento constante do dia a dia dos seus negócios”, avalia.
As compras são realizadas por meio de acesso seguro, via login e senha, e os pagamentos podem ser feitos de diversas formas: boleto bancário, transferência on-line, além de cartões de crédito com valores parcelados em até 10 vezes.
Associados ao Sinduscon-MG possuem desconto de 50% em cada compra. Para solicitar o cupom, basta enviar um e-mail para livraria@sinduscon-mg.org.br informando o CNPJ da empresa.
O usuário também pode optar por retirar a publicação na sede do sindicato, localizado em Belo Horizonte (MG).

Alguns dos temas encontrados na Livraria
Publicações sobre engenharia, sistemas construtivos, licenciamento ambiental, encargos previdenciários e trabalhistas, regularização de obras no âmbito da Receita Federal (CND de obras), preenchimento dos quadros da NBR 12721:2006, Patrimônio de Afetação, Sociedade de Propósito Específico (SPE), análise financeira de investimentos em empreendimentos imobiliários e aspectos metodológicos de índices de preços e de custos da economia nacional.
Um dos destaques é o livro “Análise Financeira de Investimentos em Empreendimentos Imobiliários”, que relaciona os aspectos de viabilidade econômica de novos projetos e subsidia administradores que atuam no setor construtivo. Outra opção é o “Alternativas para a Destinação de Resíduos da Construção Civil”, já na terceira edição, indicado para quem busca soluções sustentáveis para os canteiros de obras.
No âmbito das obras públicas, um bom exemplo é o “Manual para a Contratação de Empreiteiros e Subempreiteiros na Construção Civil”, que, por meio de textos técnicos, sugestões de procedimentos e arquivos modelos, disponibiliza as ferramentas que vão auxiliar na gestão das empresas.

Entregas: Para todo o Brasil, conforme frete de cada região.

Sobre o Sinduscon-MG

Fundado em 1936, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) é um dos pioneiros em todo o país. A entidade tem como premissa fomentar o desenvolvimento da indústria da construção civil, por meio de iniciativas que promovam a produtividade, a eficiência e a sustentabilidade das empresas que atuam no segmento. Hoje, o Sinduscon-MG representa cerca de 9 mil empresas do setor em Minas Gerais, abrangendo cerca de 500 municípios.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Sinduscon-MG oferece 30 títulos de livros específicos sobre construção civil em loja virtual
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial