segunda-feira, 24 de julho de 2017

Quase 20 mil pessoas marcam presença no ‘Grande Arraiá’ da TV Integração em Uberlândia

Evento contou com a participação de 14 barraquinhas e várias atrações musicais 

A Segunda edição do ‘Grande Arraiá da TV Integração’ reuniu quase 20 mil pessoas em Uberlândia. O evento, que fechou a programação do Circuito Junino no Triângulo Mineiro, contou com o apoio da Rádio Cultura e participação de 14 barraquinhas tradicionais da cidade. Teve muitas comidas típicas, brincadeiras e grandes atrações musicais.
A festança teve início às 15h no estacionamento do Uberlândia Shopping. O DJ Maia foi o primeiro a subir ao palco. Após a apresentação dele, foi a vez do grupo junino Forrozarte abrilhantar o evento. “Participar do ‘Grande Arraiá’ foi incrível. Estava tudo muito bem organizado. Com muita alegria tivemos a oportunidade de mostrar nosso trabalho evidenciando a cultura junina. Esse projeto simplesmente encantou não só o grupo Forrozarte, mas toda a população de Uberlândia”, disse Lorraine Oliveira de Andrade, representante da direção da quadrilha.
Os apresentadores do MGTV 1ª edição, Vanessa Carlos e Fernando Matos, e do Globo Esporte, Rogério Simões, também participaram da festa. “O ‘Grande Arraiá’ é mais que uma união de festas, é um evento solidário que valoriza a cultura e junta milhares de pessoas”, comentou Vanessa Carlos.
A programação contou ainda com shows de Robson e Graiado, Vinicius Sudário, Só No Desapego e Flávia e Sarah. A grande atração do dia ficou por conta da rainha do sertanejo, Roberta Miranda.
Para o gerente de Programação da TV Integração, Breno Novaes, o “Grande Arraiá” foi um sucesso. “Todas as nossas expectativas foram superadas. Milhares de pessoas entenderam o recado da emissora e compareceram. Nosso intuito era fomentar e divulgar a cultura das festas juninas e isso nós conseguimos. Aproveitamos o evento também para montarmos uma tenda sobre a TV Digital e levar ao público presente informações sobre os canais digital e analógico", ressaltou.

Participantes
Fabiana Rosa dos Santos foi uma das milhares de pessoas que marcaram presença no “Grande Arraiá”. Para ela, o evento já se tornou tradição. “É uma festa muito boa, o melhor ‘arraiá’ da região. Une a família e deixa viva a cultura das festas juninas”, afirmou.
Regiane Teixeira de Castro também falou sobre o evento. “É uma grande festa. Gosto da animação das pessoas, da alegria que contagia. É muito bom”, afirmou.

Parceiros
Esse ano, o "Grande Arraiá" contou com a participação de 14 barracas de festas juninas tradicionais da cidade, sendo elas: Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Catedral Santa Teresinha, Ação Moradia,Paróquia São José, Santuário Nossa Senhora Aparecida, Paróquia São Judas Tadeu, Paróquia Santo Antônio, Paróquia Nossa Senhora da Guadalupe, Paróquia Nossa Senhora da Paz, Festa Julina Karaibana,Vovô Chico, Estrela Guia, Festa de São Pedro e Arraiá do Gávea.
Para Beatriz Berger Vieria Melo, uma das responsáveis da barraca da Festa Julina Karaibana, participar do Circuito Junino e do ‘Grande Arraiá foi muito importante.
Alfredo Henrique de Oliveira Alves, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, também comentou do projeto. “Esse foi o primeiro ano que participamos do Circuito Junino e consequentemente do ‘Grande Arraiá’. Foi uma oportunidade única e que proporcionou um aumento e uma visibilidade considerável em nossa festa”, concluiu.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Quase 20 mil pessoas marcam presença no ‘Grande Arraiá’ da TV Integração em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial