sexta-feira, 14 de julho de 2017

Programação do CITIES mescla boas práticas, novas soluções e tendências para o futuro

Mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais participarão do evento, que terá cerca de 100 temas ligados a tecnologia, empreendedorismo, inovação e sustentabilidade 

Uberlândia (MG) – Realidade virtual e aumentada, venture capital, energia inteligente, robótica, internet das coisas, economia criativa. Á primeira vista, termos como esses podem não dizer muita coisa. Porém, ao serem contextualizados, é possível visualizar como eles impactam – e devem impactar ainda mais – setores da economia, empresas e até o dia a dia das pessoas.
O Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (CITIES), que acontece nos dias 9 e 10 de agosto no bairro Granja Marileusa, em Uberlândia (MG), reúne esses e outros temas em sua programação. Por meio de apresentações e experimentações, os participantes terão a oportunidade de conhecer e vivenciar tais impactos, que estão por toda parte: na saúde, no agronegócio, na educação, na mobilidade urbana e no desenvolvimento sustentável das cidades.
O CITIES é promovido pelo grupo Algar, Fiemg, Sebrae, Prefeitura de Uberlândia e Governo de Minas Gerais - por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A expectativa de público, que deve abranger especialistas, governantes, empreendedores, acadêmicos, estudantes, pesquisadores e investidores, é de aproximadamente 4 mil pessoas.
De acordo com o consultor em inovação do grupo Algar, José Mauro Floriano, Uberlândia já ocupa uma posição de destaque no cenário nacional de inovação e tecnologia, mas é fundamental que a comunidade da cidade e região se aproxime dessa realidade. “O CITIES surge nesse contexto. Queremos mostrar que todos podem fazer parte desse movimento, proporcionar parcerias, insights e, principalmente, conhecimento”, afirmou.

Empreendedorismo em destaque
O empreendedorismo terá destaque no CITIES. Além da edição do 100 Open Startups e uma versão pocket da Campus Party, a Campus Night, serão realizadas palestras específicas e capacitações sobre como lidar com investidores. Haverá, ainda, giros de mercado sobre mídias sociais, e-commerce, MEI, modelos de negócio, entre outros, e uma mesa-redonda sobre transformações no marketing.
As atividades, que também incluem food trucks, atrações culturais e espaço kids com gincana de robótica e aula de programação para crianças, serão realizadas na Casa Garcia, UniAlgar e espaço Ciranda, das 8h às 22h, de forma simultânea. As inscrições serão abertas em breve.

Acesse a programação no site e acompanhe as novidades nas redes sociais: 
Instagram: @citiesbr 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Programação do CITIES mescla boas práticas, novas soluções e tendências para o futuro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial