quarta-feira, 26 de julho de 2017

Meu Desconto é sucesso entre clientes

O Grupo GPA comemora o sucesso da funcionalidade Meu Desconto, lançada dia 29 de junho nos aplicativos dos programas de fidelidade das redes Extra e Pão de Açúcar. Em pouco mais de 15 dias, foram 1,4 milhão de downloads, colocando os aplicativos das redes entre os 10 mais baixados em todo o país no período.
            A partir do histórico de compras de cada cliente no programa de fidelidade (o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais), os aplicativos oferecem, no mínimo, 30 ofertas, totalmente personalizadas e exclusivas para cada pessoa de acordo com os produtos mais comprados em cada rede. As ofertas mudam a cada duas semanas – a última atualização aconteceu semana passada – e estão divididas entre as baseadas no histórico de compras de cada cliente e outras sugeridas (que podem interessar ao usuário).
            “Para que o Meu Desconto fosse um sucesso, seria necessário que os clientes aderissem ao hábito de entrar periodicamente no aplicativo para consultar suas ofertas e ativar as que mais o interessavam. Acreditávamos no sucesso da iniciativa, mas os números superaram qualquer expectativa inicial. Isso prova que as pessoas buscam ofertas relevantes e estão cada vez mais abertas ao uso da tecnologia. O varejo precisava apresentar uma iniciativa disruptiva como esta”, explica Renato Camargo, Gerente de Fidelidade do GPA.
            O Meu Desconto é uma forma diferente de oferecer descontos, pois elimina a necessidade de cupons e folhetos impressos, concentrando as ofertas no celular. E ainda é algo totalmente personalizado, ou seja, as ofertas variam dependendo do perfil de cada cliente fidelidade.
            “Já estamos com mais de 200 empresas, dentre as principais marcas da indústria, apoiando o Meu Desconto e utilizando a ferramenta para oferecer descontos diretamente aos clientes dos nossos aplicativos”, continua Camargo. Nos 15 primeiros dias de ação, os clientes encontravam ofertas no Meu Desconto variando de 15 a 50% de desconto – mas as possibilidades são ainda maiores. “Não há limite para desconto. Nosso objetivo agora é continuar incentivando que as marcas ofereçam cada vez mais descontos aos clientes e que o Meu Desconto sirva como um guia de compras, orientando e trazendo comodidade às compras de nossos clientes”, finaliza o executivo.

Como garantir as ofertas
Para ter acesso aos descontos, o cliente deve baixar os aplicativos do Clube Extra e/ou do Pão de Açúcar Mais nas lojas dos smartphones (IOS ou Android). Caso o cliente já seja cadastrado nos programas de fidelidade das bandeiras, basta identificar-se com o CPF, e as ofertas personalizadas disponíveis para ele vão aparecer no aplicativo.
            Caso o cliente ainda não seja cadastrado nos programas de fidelidade do Extra e Pão de Açúcar, deve se inscrever gratuitamente pelos próprios aplicativos.
            Assim que acessar os aplicativos, o cliente encontrará a opção Meu Desconto. No caso de clientes já cadastrados nos programas, as ofertas estarão divididas entre aquelas personalizadas – baseadas no histórico e hábitos de compra do cliente – e em outras sugeridas pelo aplicativo.
            Basta escolher os descontos que mais agradam e clicar nas ofertas, que, automaticamente, será computada quando o cliente for pagar pelas compras no caixa. Os descontos vão ser aceitos em qualquer loja Pão de Açúcar (incluindo o e-commerce e a rede Minuto Pão de Açúcar) ou Extra (hiper ou supermercado, além do Minimercado Extra e e-commerce).


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Meu Desconto é sucesso entre clientes
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial