terça-feira, 25 de julho de 2017

Instituto Algar abre inscrições para formação de jovens entre 14 e 17 anos no Programa Talentos de Futuro



Objetivo é desenvolver habilidades e competências de alunos de Ensino Médio para que concorram às vagas de jovem aprendiz nas empresas da cidade

Ética, atitude, trabalho em equipe, comunicação, negociação e inovação. Esses seis temas norteiam a formação de jovens entre 14 e 17 no Programa Talentos de Futuro, promovido pelo Instituto Algar, responsável por iniciativas sociais nas comunidades em que o grupo Algar atua. Estão abertas as inscrições para novas turmas, que vão contemplar mais de 100 alunos de escolas públicas de diferentes regiões de Uberlândia (MG), ao longo do segundo semestre deste ano.
O Programa Talentos de Futuro tem como principal objetivo contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências de jovens entre 14 e 17 anos. Os temas, que são relevantes tanto para o mercado de trabalho quanto para a vida pessoal, são desenvolvidos por meio de atividades próprias, de caráter prático e reflexivo.
“Essa formação permite ao jovem que ele se perceba como protagonista de seu próprio desenvolvimento”, ressalta Carolina Toffoli, coordenadora do Instituto Algar. Ao final dos encontros presenciais, que acontecem de agosto a dezembro deste ano, os jovens são certificados e encaminhados para entidades vinculadas ao Ministério do Trabalho e Emprego para que concorram às vagas de jovem aprendiz nas empresas da cidade. No primeiro semestre, quase 60 jovens passaram pelo Programa.

Inscrições abertas até 1º/8
A aplicação da metodologia e das atividades do programa vão se estender para instituições do terceiro setor parceiras, que tiveram seus colaboradores formados pelo Instituto Algar. Podem se inscrever jovens de 14 anos a 17 anos e 11 meses, que estejam estudando e que façam parte do público do serviço de assistência social. Não é necessário estar vinculado a essas instituições. Interessados devem entrar em contato até o dia 1º de agosto, por telefone, de acordo com os locais onde desejam realizar as formações:

Estação Vida
Rua Horácio Ribeiro de Almeida, 230, Shopping Park
(34) 3224-8731

Circo da Vida
Avenida Cesário Crosara, 3397, Roosevelt
(34) 3219-9477

Ação Moradia
Rua Canoas, 181, Morumbi
(34) 3226-6558

Instituto Algar – turma no Clube Cesag
Rua Maria Augusta de Morais, 4, Conjunto Alvorada
(34) 3218-3081

Sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar e uma atuação em três dimensões: social, ambiental e cultural. Os programas sociais chegam a 27 cidades, 163 escolas parceiras, 11.990 mil alunos beneficiados, 445 educadores envolvidos e a participação voluntária de 2.710 associados da Algar.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Instituto Algar abre inscrições para formação de jovens entre 14 e 17 anos no Programa Talentos de Futuro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial