quinta-feira, 13 de julho de 2017

“Indústria 4.0” é um dos temas da programação do CITIES que acontece em agosto

O Congresso é aberto a toda a comunidade, com inscrições gratuitas e disponíveis em breve no site citiesbrasil.com 

Aconteceu nesta quarta-feira (12), ‘Meetup CITIES - Indústria 4.0’, na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba. O evento contou com duas palestras dos especialistas Fábio Fialho Bardauil, diretor de e-commerce da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABcomm) e In Chi Hsieh, co-fundador da China-Brazil Internet Promotion Agency (entidade criada para mediar relações comerciais entre Brasil e China) que falaram sobre inovação e Indústria 4.0 como uma demonstração daquilo que será apresentado e discutido durante o Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (CITIES).
            Durante o evento foi apresentada a programação oficial do CITIES, evento que acontecerá nos dias 09 e 10 de agosto de 2017.
            “Precisamos cada vez mais falar sobre inovação, sobre os novos caminhos da Indústria. Essa necessidade se dá pelo atual cenário econômico e comprova que a inovação, aliada à utilização estratégica dos dispositivos tecnológicos, aumenta vendas e amplia atuações no mercado”, comentou Fábio Fialho Bardauil, diretor de e-commerce da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABcomm).
            De acordo com Dilson Dalpiaz, o evento gerará inúmeras ações para estímulo e desenvolvimento do ecossistema de inovação tecnológica na cidade. "Ao estruturar-se para esta nova gestão, o prefeito Odelmo Leão se preocupou em aliar o desenvolvimento econômico à inovação. Então esse projeto é fruto do envolvimento do poder público, iniciativa privada e academia, todos trabalhando juntos para que Uberlândia se torne cada vez mais vanguardista e competitiva, de forma totalmente estruturada.
            José Mauro Floriano Silva, responsável pela área de inovação corporativa na Algar, reconhece que a união entre diversas entidades pode transformar a cidade em um referencial no país. “É uma coisa inédita em Uberlândia. Teremos inovações práticas sendo exibidas, aquelas pesquisas que estavam dentro dos laboratórios da cidade e muitas vezes distantes do olhar da comunidade. Em agosto, essas e outras iniciativas serão expostas para o público e é por isso que temos certeza que o CITIES veio para ficar”, relata.
“O CITIES é algo inédito em Uberlândia e região. Em agosto nós teremos mais de 100 atividades, 50 palestrantes nacionais e internacionais nesse grande encontro que é o inicio do processo de consolidação de Uberlândia como a “cidade do futuro”, preparada para receber os mais diferentes recursos e conceitos tecnológicos em automação e gestão de empresas, residências e cidade”, comentou Everton Magalhães Siqueira, presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba.
            O CITIES é promovido pelo Sistema FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) através da Regional Vale do Paranaíba, Grupo Algar, SEBRAE, Prefeitura de Uberlândia e Governo de Minas Gerais.

Espaços
            Na Casa Garcia, a programação inclui painéis, pitches de conexão, lançamento de iniciativas locais de inovação, com a participação de palestrantes nacionais e internacionais. Serão abordados temas como nova economia, cidades humanas e inteligentes, cidades empreendedoras, ética e sustentabilidade.
            Na UniAlgar, serão realizados encontros do ecossistema de inovação da cidade e região, capacitações para empreendedores, consultorias para MPEs, além da Mostra Algar Inovação e Experiências e o Fórum Municipal de Educação e Tecnologia. No espaço Ciranda (localizado na entrada do bairro, ao lado do Eureka!), haverá, durante os dois dias, o tradicional evento Granja na Rua, com food trucks e apresentações culturais.
            O CITIES é aberto a toda a comunidade, com inscrições gratuitas e disponíveis em breve no site www.citiesbrasil.com

Serviço:
Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities)
Data: 9 e 10 de agosto
Local: Casa Garcia, UniAlgar e espaço Ciranda, no bairro Granja Marileusa
Informações: citiesbrasil.com   

facebook.com/citiesbrasil ou o perfil @citiesbr no Instagram

Compartilhar

Postagens Relacionadas

“Indústria 4.0” é um dos temas da programação do CITIES que acontece em agosto
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial