segunda-feira, 31 de julho de 2017

Hospital Santa Genoveva comemora Dia Mundial da Amamentação



Em 1º de agosto comemoramos o Dia Mundial da Amamentação. Essa data é celebrada anualmente em 120 países e foi criada com o intuito de promover o aleitamento materno e, assim, melhor qualidade de vida para as crianças.
A OMS – Organização Mundial de Saúde sugere que a amamentação deve ser exclusiva até os seis meses de vida, já que é a melhor maneira de oferecer ao bebê todos nutrientes necessários para seu desenvolvimento. Além disso, é extremamente vantajoso para a mulher, que além de fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e filho, previne o câncer de mama e ovário.
A ginecologista e obstetra, Ana Paula Lino Jorge Machado, defende a amamentação porque, além de todos os benefícios, fortalece o sistema imunológico do bebê e na redução de alergias. E, para as mães, auxilia no pós-parto reduzindo o risco de sangramento, infecções e retorno do útero. Também ajuda o retorno do peso, já que gasta cerca de 900 calorias por dia. “A amamentação é importante, principalmente, para o desenvolvimento cognitivo do bebê, dos movimentos neuromusculares, formação do palato e mandíbula e desenvolvimento do sistema respiratório. "Mais do que isso, a amamentação é o momento de construção do afeto", garante a médica.      
Pensando em divulgar a importância e todos os benefícios da amamentação, o Hospital Santa Genoveva fará na próxima terça-feira, 01, às 15h, um mamaço interno. Na ocasião, a ginecologista, uma enfermeira e lactarista falarão sobre a posição do bebê, pega e cuidados com o seio, higienização e formas de armazenamento do leite materno.      

Serviço:
O que: Mamaço em comemoração ao Dia Mundial da Amamentação
Quando: 01/08 (terça-feira) – 15h
Onde: Praça “Dr. José Alves Ribeiro Júnior” -  Hospital Santa Genoveva

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Hospital Santa Genoveva comemora Dia Mundial da Amamentação
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial