quinta-feira, 6 de julho de 2017

Estudantes da Ufu realizarão feira beneficente


Alunos do curso de administração colocam em prática projeto disciplinar e proverão o UAIDM para a comunidade em geral.
Não é só de teoria que se formam profissionais. Essa é uma premissa da professora de marketing da Universidade Federal de Uberlândia – Ufu, Sany Machado, que em parceria com os alunos da 92ª turma de Administração da instituição realizará, no dia 13 de julho, a partir das 18 horas, no espaço Centro de Convivência do Campus Santa Mônica (Ufu), a primeira edição do UAIDM.
Aberto ao público em geral, o evento é resultado de um desafio proposto pela docente aos alunos que deverão planejar, montar, administrar, divulgar, executar e depois fazer o encerramento contábil de um evento completo no modelo das típicas festas juninas, no qual se comercializará produtos alimentícios e bebidas aos visitantes.
Segundo, Sany Machado, a prática de mercado é uma das metodologias que ela adota para incentivar as capacidades profissionais dos alunos, além de motivá-los durante o curso. “É conveniente que os alunos tenham conhecimentos teóricos, mas essencial o conhecimento prático para que nossos alunos sejam competitivos no mercado concorrido e rápido de hoje”, cita a professora.
 De acordo com um de seus organizadores, Wanderson Silva, aluno da turma, o desafio serve para unir os alunos visando um bem comum, agregar novos conhecimentos e permitir que se pratiquem o que estão aprendendo em um evento real, com clientes e fornecedores reais.

Projeto beneficente
Além de auxiliar os alunos no processo de aprendizagem, o UAIDM também estimulará a responsabilidade social. O visitante que consumir dentro do UAIDM estará ajudando a causa à qual o evento se propõe. Todo lucro obtido pela venda dos produtos e serviços será destinado a duas entidades assistenciais escolhida pela turma: AACD e Enactus Ufu.
A estudante Natália Tamyle, veterana do curso de Administração, acredita no projeto e dá seu apoio voluntário. “Apoiamos a professora Sany e toda a turma do primeiro período de Administração, pois sabemos do valor que um evento desse traz para o aprendizado de nossos colegas, e o sentimento de apoio ao próximo também nos motiva a investir nosso tempo e coração para o projeto”, declara com empolgação.
A expectativa é que o UAIDM receba em torno de 500 visitantes. Quem participar da feira terá acesso a barraquinhas onde serão comercializados pipoca, quentão, milho, canjica, cachorro-quente, etc.

Serviço:
O quê: UAIDM
Onde: Centro de Convivência – Campus Santa Mônica – Ufu
Horário: a partir das 18 horas
Entrada: gratuita



Compartilhar

Postagens Relacionadas

Estudantes da Ufu realizarão feira beneficente
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial