terça-feira, 18 de julho de 2017

Comtec lança 2ª edição da campanha educativa ‘Terminal do bem - Fazer o certo é o caminho’ nos terminais de Uberlândia



Comunicação visual visa conscientizar sobre a necessidade de mudança de atitudes inseguras e vulneráveis na utilização do espaço comum

Os cinco terminais de ônibus de Uberlândia foram contemplados com a 2º edição da campanha educativa: “Terminal do Bem – Fazer o certo é o caminho”. O objetivo é difundir mensagens, com uma abordagem leve e lúdica, para orientar a utilização das plataformas com comportamento consciente e responsável, respeitando a sinalização e os outros usuários. A Companhia de Administração de Terminais Urbanos e Centros Comerciais - Comtec realizou a aplicação dos materiais de comunicação visual em locais estratégicos nos terminais, que já estão todos ambientados. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia.
As campanhas educativas são renovadas anualmente. Além dos terminais, esta edição abrange também as principais linhas de ônibus que circulam pela cidade. De acordo com Mário Silva, diretor superintendente da Comtec, essa medida é necessária para chamar a atenção da população que transita pelo local. “Com o tempo, os avisos se tornam parte da paisagem e acabam perdendo a eficácia. Por isso, essa renovação faz parte do nosso planejamento anual”, explicou.
Ainda segundo o executivo, o conteúdo dessa ação promove uma reflexão sobre a responsabilidade de todos na interferência sobre a rotina e na forma de utilização dos espaços. “É nosso papel implantar e manter medidas de segurança, mas a ação dos usuários é fundamental para melhorar o convívio entre as pessoas e mitigar riscos no momento do embarque e desembarque”, complementou Silva.
No Terminal Central transitam aproximadamente 120 mil pessoas por dia, enquanto nos terminais periféricos a média do fluxo de passageiros é de 20 mil. Para o prefeito Odelmo Leão, a iniciativa vem ao encontro do trabalho realizado pela administração municipal. “É necessário que todas as pessoas, tanto usuários quanto profissionais que atuam direta ou indiretamente no transporte público de Uberlândia, estejam cientes da necessidade da mudança de hábitos para que o comportamento nas ruas, terminais e nos ônibus seja cada dia mais consciente e responsável para garantir mais segurança a todos”, acrescentou.

Sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar e uma atuação em três dimensões: social, ambiental e cultural. Os programas sociais chegam a 27 cidades, 163 escolas parceiras, 11.990 mil alunos beneficiados, 445 educadores envolvidos e a participação voluntária de 2.710 associados da Algar.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Comtec lança 2ª edição da campanha educativa ‘Terminal do bem - Fazer o certo é o caminho’ nos terminais de Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial