quinta-feira, 6 de julho de 2017

Callink comemora Dia do Operador de Telemarketing e divulga um levantamento sobre perfil de seus colaboradores

Neste dia 4 de julho foi comemorado o Dia do Operador de Telemarketing, que é uma atividade exercida por mais de um 1 milhão de pessoas em todo o Brasil. Apenas na Callink, em Uberlândia, são 5,3 mil colaboradores nesta atividade. Para comemorar a data foram realizadas ações divertidas com as equipes e também a divulgação do perfil atual destes profissionais na empresa.
A Callink atua neste mercado há mais de 10 anos, e de acordo com levantamento da área de Recursos Humanos atualmente 46% dos operadores de telemarketing, ou atendentes como são chamados, estão na faixa etária de 18 a 22 anos, sendo parte da Geração Z. Na sequência, com 45%, vêm aqueles que pertencem a Geração Y, com idade entre 23 a 36 anos. Os outros 8% tem idade de até 60 anos. Outra informação apontada pelo levantamento interno da empresa é que a maioria deste público é de mulheres, com 64%. Quanto ao estado civil, 83% são solteiros e dos mais de 5 mil colaboradores 24% já possuem filhos.
Para a gerente de RH da Callink, Marcela Pimenta, este levantamento mostra tendências quanto ao público que exerce a atividade, mas fica claro que é uma função que abre oportunidades bem amplas. “Aqui na Callink temos colaboradores com até 60 anos, apesar da maioria estar entre 18 e 36 anos. Esta é uma atividade que possibilita a inserção ao primeiro emprego e também tem sido muito procurada por quem busca uma recolocação. Além disso é muito importante lembrar que temos vários casos de  colaboradores que começaram como atendentes e cresceram na empresa ocupando diversas outras funções, isso graças ao empenho e aproveitamento dos treinamentos e oportunidades que são oferecidas”, ressalta a gerente.
Outro ponto destacado por Marcela Pimenta é a importância das atividades de integração entre estes colaboradores, como as que aconteceram para comemorar o Dia do Operador de Telemarketing. “Temos uma preocupação constante em investir na melhor formação deste público e também atuar junto a eles em questões que vai além dos processos organizacionais. Por isso ao longo de todo o ano desenvolvemos diversas atividades voltadas ao bem estar, integração e valorização de todos. Dentre os programas temos o Mamãe Nota 10, para gestantes e os futuros papais, o Clube do Tempo, que valoriza aqueles que estão na empresa há mais anos, o Elo Plus que é um reconhecimento ao desenvolvimento dos talentos, o Callíder que promove a formação de lideranças e muitos outros”, explica a gerente ao lembrar que para comemorar a data a opção foi de muita diversão e utilização de algo que está no cotidiano deles, as redes sociais.
Durante toda a quarta-feira, 4/07, os atendentes foram recebidos na Callink com muita alegria, decoração especial nos espaços, pipoca e algodão doce à vontade para que pudessem curtir o seu momento. Além disso, também foram utilizados wallpaper, cartazes, e-mail e postagens nas redes sociais destacando a data. Mas a atividade que gerou mais movimentação foram as fotos na Magic Cabine, em que eles puderam reunir grupos de amigos e participar desta brincadeira tirando fotos com uso de adereços, segurando as plaquinhas com frases divertidas e, claro, muitas poses. Ao sair da cabine eles recebiam as fotos impressas, que também foram disponibilizadas na página do Facebook da Callink para que eles pudessem mostrar aos amigos e se divertirem com aquele momento. “Fizemos esta ação alinhada com as tendências desse público jovem, que é a maioria na Callink, mas que também agrada a todos. O resultado das ações que envolvem redes sociais são incrivelmente positivos graças a grande adesão do nosso público e ainda a mobilização de toda a comunidade com que eles estão envolvidos”, finaliza Marcela Pimenta.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Callink comemora Dia do Operador de Telemarketing e divulga um levantamento sobre perfil de seus colaboradores
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial