segunda-feira, 24 de julho de 2017

Bailarinos de Uberlândia ganham medalhas de ouro, prata e bronze no Festival de Dança de Joinville

Ana Luiza Moraes Sartini ainda foi indicada como melhor bailarina do festival 

Os bailarinos do Ballet Vórtice Ana Luiza Moraes Sartini, de 11 anos, e Victhor Hudson Ferreira, de 15 anos, se destacaram na 35ª edição do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior festival de dança do país.
A bailarina Ana Luiza Satini competiu na mostra "Meia Ponta" voltada para crianças e foi premiada com a medalha de ouro com o solo clássico Mel(o)dia da coreógrafa Carol Segurado. Ana Luiza também recebeu a medalha de prata pela variação de repertório do ballet La Fille Mal Gardèe, com remontagem de Guiomar Boaventura. Sartini ainda foi indicada a melhor bailarina da competição.
Já o bailarino Victhor Hudson Ferreira concorreu na categoria júnior da competição principal do festival. Victhor apresentou a variação de repertório La Sylphide e alcançou a terceira colocação sendo premiado com a medalha de bronze.
O Festival de Dança de Joinville começou no último dia 18 e vai até o dia 29 de julho. Nesta edição participam cerca de 7 mil bailarinos, professores e estudantes do Brasil, Argentina e Paraguai, em oficinas, seminários, apresentações em palcos abertos e competições.
Para a diretora artística do Ballet Vórtice, Guiomar Boaventura, o resultado alcançado pelos dois bailarinos mostra que não existe outro caminho senão o do trabalho, da humildade e do amor pelo que se faz. Além disso, “o bom resultado sempre depende de uma boa orientação desde o início do aprendizado deste ofício”, disse Guiomar.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Bailarinos de Uberlândia ganham medalhas de ouro, prata e bronze no Festival de Dança de Joinville
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial