terça-feira, 6 de junho de 2017

Workshop coloca Uberaba no centro mundial de negócios de fertilizantes

Os mais destacados professores e doutores na área de fertilizantes estarão reunidos em Uberaba para o 5º Workshop Brasileiro de Fertilizante, a partir desta quarta-feira, 7, e se estenderá até sexta-feira, 9, a partir das 8h, diariamente, no Centro de Cultura José Maria Barra, para discorrerem sobre temas em alta no cenário nacional e internacional.  Um deles é o inglês John Sinden, reconhecido como uma das maiores autoridades em processos da indústria de fertilizantes do mundo. Ele tem mais de 50 anos de experiência na indústria de fertilizantes. Sinden foi   responsável pelo projeto básico do processo e estudos de viabilidade para projetos de granulação na Turquia, Chipre, Polônia e antiga Iugoslávia. No workshop em Uberaba, além de participar das duas mesas-redondas, ministrará, no último dia, o curso de granulação.
O Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) é parceiro da JSA, pela segunda vez consecutiva, na promoção desse evento, que é oportunidade única de conhecimento técnico e também de negócios. Segundo o presidente do IEATM, engenheiro Eleiçon Mariano de Almeida, Uberaba estará, a partir do dia 7, no centro dos negócios de fertilizantes do mundo, porque estarão na cidade empresas do mundo inteiro. Além de promover o debate sobre tecnologias e mercado do setor agroindustrial, o evento proporciona a interação entre o meio acadêmico discente e docente, a iniciativa privada e as instituições de fomento de pesquisa e inovação tecnológica.
O engenheiro e empresário Felipe Carvalho, que ao lado de Eleiçon lidera a comissão organizadora do workshop, observa que além das empresas, também estarão na cidade os mais renovados profissionais da área, como John Sinden e os professores doutores Luiz Roberto Guimarães Guilherme, Godofredo Cesar Vitti, Thiago Drumond Alvarez de Araújo, Edson Marcio Mattiello, Luís Prochnow, Rogério Ruiz, Guilherme Veloso Leão, Stefan Bremer, Gaspar Korndorfer e outros.
Thiago Drumond, que trabalha nas operações de Fosfato da Copebras, proferirá a primeira palestra do e vento tratando sobre o tema “Fosfogesso - Integração sustentável entre agricultura e indústria”. O professor doutor Luiz Roberto Guimarães Guilherme, PhD em Ciência do Solo e em Toxicologia Ambiental, com pós-doutorado nos Estados Unidos e na França, discorrerá sobre “Panorama do mercado brasileiro de fertilizantes: um foco na produção de fosfato”. Marco Antonio Góes de Araújo falará sobre "Estratégias de adubação para construção do perfil do solo". Mais informações estão disponíveis no sitewww.workshopfertilizante.com. br, onde podem ser feitas as inscrições. Com o tema "Integrando Agronomia e Indústria: Desafios para um futuro sustentável", o workshop é uma realização de JSA-John Sinden Associados, IEATM-Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro e CEFert-Centro de Excelência em Fertilizantes. 

SERVIÇO
 Workshop Brasileiro de Fertilizante
Dias:  7, 8 e 9 de junho de 2017 
Local: Centro de Cultura José Maria Barra/Uberaba (MG) 
Adquira seu ingresso: http://www.ingressolive.com. br/5wbf

Realização: JSA-John Sinden Associados, IEATM-Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro e CEFert-Centro de Excelência emFertilizantes

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Workshop coloca Uberaba no centro mundial de negócios de fertilizantes
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial