sexta-feira, 9 de junho de 2017

Palestra gratuita discute uso consciente do crédito bancário

Buracos no orçamento de empresas são comuns durante períodos de recessão, sobretudo, quando a gestão financeira não vai bem. Antes de ser tragado por juros de cartão e empréstimo em busca de uma solução, é preciso traçar uma estratégia que garanta um saldo positivo entre receitas e despesas. Para orientar comerciários na busca da saúde financeira do negócio, o Sindicomércio Uberlândia promove a palestra gratuita “Uso consciente do crédito bancário”, com o consultor do Sebrae Alexandre Tronconi.
"Antes de fazer empréstimo no banco pra resolver um suposto problema, o empresário deve olhar para dentro do negócio. Na maioria das vezes, os desequilíbrios financeiros dependem de ações, como efetivar os controles financeiros, projetar o fluxo de caixa, otimizar sistemas de gestão. Não basta ter dinheiro para resolver problemas de caixa e orçamento, é preciso antes de tudo uma gestão financeira eficiente”, disse Alexandre Tronconi.
O especialista vai discutir objetivos da gestão financeira, causas dos desequilíbrios financeiros e condições para bom uso do crédito, os chamados 5 C’s: caráter, capacidade de pagamento, capital, colateral e condições. Contador graduado e pós-graduado pela UFU, o convidado atua como analista técnico, consultor e instrutor do Sebrae Minas nas áreas de finanças, legislação e tributação, tendo atuado por mais de 15 anos na área contábil e fiscal de empresas de grande porte, como Itambé e Supergasbrás.

Qualificação
A parceria entre o Sindicomércio e o Sebrae Minas na promoção de atividades de qualificação de profissionais e empresários do comércio varejista busca fortalecer o segmento. “A entidade sempre foi comprometida com a qualificação, mas neste ano conseguimos planejar uma agenda de atividades mensais, que já está definida até dezembro, e estamos alcançando resultados muito positivos”, disse Diego Molinos, gestor de Marketing do Sindicomércio.

SERVIÇO:

A palestra “Uso consciente do crédito bancário” acontece, na terça-feira (13), às 9h, na sede do Sindicomércio: rua Atílio Valentini, 30, Santa Mônica. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site  https://www.sympla.com.br/uso-consciente-do-credito-bancario__152562. Informações: 3236-8668 e eventos@sindicomercioudi.com.br

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Palestra gratuita discute uso consciente do crédito bancário
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial