quinta-feira, 22 de junho de 2017

Operadora lança nova versão de aplicativo de olho no comportamento do consumidor

Em continuidade ao trabalho de transformação digital, Algar Telecom amplia soluções e oferece serviços direto do smartphone 

Os dados das pesquisas mais recentes divulgadas no país reforçam um comportamento que é comum de se ver na rua, bares, restaurantes e até em casa. O smartphone se tornou o principal dispositivo para acessar a internet. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 92,1% dos domicílios brasileiros acessaram a internet pelo celular em 2016.
Esse cenário só reforça como as empresas têm de se comportado em relação ao atendimento aos consumidores. Na Algar Telecom não é diferente. A empresa lançou esta semana para o mercado a nova versão do seu aplicativo de serviço, como continuidade do seu trabalho de transformação digital.
Disponível para sistemas Android e iOS, a plataforma está mais personalizada e teve soluções otimizadas para melhor atender os clientes da empresa. As principais mudanças em relação à última versão são: possibilidade de migrar de plano, atualizar endereço, colocar a conta em débito automático, entre outros serviços. Além disso, é possível realizar o atendimento por meio do próprio aplicativo e acompanhar o status das solicitações.
De acordo com o diretora de Gestão do Relacionamento com Clientes da Algar Telecom, Ana Paula Rodrigues, o desenvolvimento do novo app foi baseado em uma pesquisa que identificou os serviços mais solicitados no call center e que poderiam ser resolvidos por meio do aplicativo, proporcionando melhor experiência ao cliente. “Buscamos sempre meios de facilitar o atendimento. Por isso, estamos engajados em estudar a jornada do cliente para aplicar melhorias como essa”.

Transformação digital
A atualização do aplicativo faz parte da estratégia de transformação digital da Algar Telecom. O app foi desenvolvido em squad digital (grupo dedicado com atuação ágil que acelera o processo de desenvolvimento), com 100% dos testes automatizados e tecnologia open source. Além dos novos serviços, a usabilidade foi aprimorada. Informações úteis como consumo de dados, número de ligações realizadas e saldo são disponibilizados na primeira tela.
De acordo com o diretor da área de Transformação Digital da empresa, Eduardo Rabboni, esse trabalho tem dois pilares estratégicos: experiência do cliente e eficiência do negócio. “Esse é o caminho do mundo digital do qual já fazemos parte. Precisamos gerar o mínimo de cliques, rolagens e tempo de espera possível, ou seja, desburocratizar o processo. Ser relevante para o consumidor é estar ao lado dele com soluções práticas como nosso aplicativo”, afirma.

Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.
A empresa oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo. Por isso, investe constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.
O alto índice de satisfação é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.
Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamados os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São 33 mil km de fibra óptica e 11 mil km em construção, atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.

Sobre o Grupo Algar

A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1930 e com atuação em todo território nacional, Argentina, Colômbia e México. No grupo, trabalham cerca de 23 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo.

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Oleh

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