sexta-feira, 16 de junho de 2017

Missão África promove campanha no Dia da Criança Africana

Juliana Pontes Pinto Freitas em Mocambique
O mundo volta seus olhares para as crianças de África no dia 16 de junho, quando é celebrado o Dia Internacional da Criança Africana, um alerta para a realidade de milhares de crianças que ainda são vítimas da miséria e violência. Em Uberlândia, a ONG Missão África passa pela data em campanha para arrecadação de medicamentos e materiais para hospitais de Moçambique, onde 10 em cada 100 crianças morrem antes de completar cinco anos.
A campanha, que segue até 15 de julho, busca minimizar as condições precárias do Hospital Central da Beira, o segundo maior de Moçambique. “Fomos agraciados com uma viagem de carga, de ajuda humanitária, em que teremos a oportunidade ímpar de levar suprimeiros médicos, além de uma grande quantidade de material e alimentos”, afirmou Juliana Pontes Pinto Freitas, pediatra da Missão África inscrita na Ordem dos Médicos de Moçambique.
Beira é a capital de Sofala, província da costa de Moçambique, localizada a cerca de 1200 km ao norte da cidade de Maputo, capital do país. O Hospital atende uma população de mais de 1,5 mi de habitantes dos cinco municípios da província. São 250 internações diárias, na busca por reverter a situação do nono pior País em índice de desenvolvimento, onde 43% da população infantil com zero a cinco anos vive em situação de desnutrição crônica.
“Na última visita ao hospital, em abril deste ano, a equipe da ONG realizou diversos treinamentos e cursos para os profissionais de saúde que atuam no Hospital Central da Beira, o segundo maior do país. Entre todas as necessidades, a extrema carência de material hospitalar é uma das mais notórias. trabalham com pouquíssimos recursos, bem menos que o temos nos hospitais públicos brasileiros”, disse Juliana Freitas. 

Missão África
Desde 2011, a ONG Missão África promove campanhas e missões humanitárias para promover a saúde e educação de crianças e adultos que vivem em regiões de extrema pobreza, prevenindo e atenuando os sofrimentos humanos. A entidade mantém uma escola de educação básica e coopera com um centro de recuperação nutricional para crianças de zero a dois anos em Moçambique, onde também oferece tratamento médico e odontológico gratuito para a população carente.

ITENS DE NECESSIDADE:
Ventiladores mecânicos com entrada somente para oxigênio
Soro fisiológico
Soro de hidratação oral
Equipo
Antibióticos
Analgésicos
Sulfato ferroso
Polivitamínicos
Luvas
Gazes
Esparadrapos
Jaleco descartável
Agulhas
Seringas
Abocath
Fluxômetro
Umidificadores
Monitores
* Somente produtos com nota fiscal, em embalagem fechada e dentro do prazo de validade podem ser enviados.

SERVIÇO:
A campanha de arrecadação da ONG Missão África para o Hospital Central da Beira vai até 15 de julho. Interessados devem encaminhar as doações à Rodovia MG-29, km 1,2 s/n – Araguari. Para outras contribuições, acesse www.missaoafrica.org.br ou entre em contato contato@missaoafrica.org.br


* Interessados em ajudar financeiramente devem fazer um depósito bancário, na conta corrente 119273-6, agência 100-4 do Banco do Brasil – CNPJ 16.908.250/0001-64.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Missão África promove campanha no Dia da Criança Africana
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial