quarta-feira, 7 de junho de 2017

Instituto Algar firma parceria com Instituto Hortense para atender estudantes de escolas rurais de Uberlândia (MG)

Projeto visa desenvolver a educação socioemocional e a cultura da inteligência emocional das crianças envolvidas 

O Instituto Algar, responsável por iniciativas sociais nas comunidades em que o grupo Algar atua, firmou parceria com o Instituto Hortense com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação infantil brasileira. Juntas, as entidades irão implementar a metodologia da “Escola da Inteligência” nas escolas das zonas rurais de Uberlândia (MG).
A Escola da Inteligência é um programa educacional desenvolvido pelo Dr. Augusto Cury, e visa desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Por meio da educação das emoções e da inteligência, a metodologia promove a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Com o projeto, todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.
De acordo com Carolina Toffoli, coordenadora do Instituto Algar, a parceria dá continuidade ao propósito da instituição que é melhorar a qualidade do ensino e contribuir para o desenvolvimento humano dos jovens de escolas públicas. “Precisamos estimular nossas crianças a pensarem e realizarem ações de mudança na sociedade, desenvolvendo a inteligência e gerenciando suas emoções”, afirma.
Para Leo Chaves, fundador do Instituto Hortense, a parceria com a Algar possibilitou maior amplitude ao propósito de atuar em escolas periféricas, com baixo índice de aprendizado e em situação de vulnerabilidade. “A ideia é proporcionar a melhoria na relação interpessoal dos estudantes, buscando o aumento da intelectualidade e a melhora no aprendizado”, afirma.
A parceria entre o Instituto Algar e o Instituto Hortense visa atender estudantes das escolas rurais de Uberlândia (MG). Ao todo, doze mil pessoas serão beneficiadas pelo método, que atinge não só os alunos, mas também os pais, educadores, colaboradores e voluntários. Atualmente, o Programa Escola da Inteligência atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

Sobre a Escola da Inteligência
A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

Sobre o Instituto Hortense
Fundado em 2016, o Instituto Hortense tem o objetivo de desenvolver, em ambientes escolares, o método de Educação Socioemocional em escolas e instituições periféricas, com baixo índice de aprendizado e em situação de vulnerabilidade. O método de Educação Socioemocional tem o papel de desenvolver a postura empreendedora, a criatividade, o trabalho em equipe, o altruísmo e a autoestima, bem como promover a melhoria na qualidade de vida e a saúde emocional de professores, alunos e seus familiares.

Sobre o Instituto Algar:

Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar e uma atuação em três dimensões: social, ambiental e cultural. Os programas sociais chegam a 27 cidades, 163 escolas parceiras, 11.990 mil alunos beneficiados, 445 educadores envolvidos e a participação voluntária de 2.710 associados da Algar.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Instituto Algar firma parceria com Instituto Hortense para atender estudantes de escolas rurais de Uberlândia (MG)
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial