quarta-feira, 7 de junho de 2017

Festa Junina da Ação Moradia recebe duas quadrilhas profissionais no próximo fim de semana

No próximo fim de semana, 10 e 11 de junho, Uberlândia vai receber duas quadrilhas profissionais de outras cidades para se apresentar no 7° Festival de Quadrilhas da 21° Festa Junina da Ação Moradia. O arraial, que acontece na Praça Sérgio Pacheco, ao lado do Terminal Central, já se tornou um evento oficial da cidade, de acordo com a Lei nº 11.416 de 26 de junho de 2013, e está atraindo cada vez mais pessoas.
Os dois primeiros fins de semana já atraíram mais de 5 mil pessoas para a festança junina. Com um ambiente familiar, seguro, comidas típicas e bandas conhecidas na região, o evento já agrada muitos visitantes, mas o grande destaque fica para as quadrilhas. Teresina Maria Ribeiro, de 57 anos, diz que só vai a festa para ver as quadrilhas. "As roupas, a amizade dos meninos uns com os outros, as músicas que lembram o meu tempo", conta ela ao falar sobre o que mais gosta na dança tradicional.
O palco da 21° Festa Junina já recebeu as bandas Cameloucos, Sociedade Livre, PaQua, Êxtase, Só No Desapego, o cantor Théo Mello e as quadrilhas Fala Uai, Forrozarte, Paixão Cangaço. Agora será a vez das bandas Expresso Vinil, Sempre Bom, o cantor Kaik Monteiro e as quadrilhas Nova Geração e Chic Chic, que estão vindo de Sabará e Contagem, respectivamente.  
A festa arrecada dinheiro para ajudar os projetos sociais da Organização Não-Governamental (ONG) Ação Moradia, que contribui na transformação socioeconômica de famílias em situação de vulnerabilidade.  

Programação  
10 de Junho  
Kaik Monteiro   
Festival de Quadrilhas com participação do grupo "Nova Geração" de Sabará (MG)   
Banda Expresso Vinil   

11 de Junho   
Tradições juninas, viva Santo Antônio!   
Festival de Quadrilhas com participação do grupo "Chic Chicde Contagem (MG)   
Banda Sempre Bom   

Atrações  
Quadrilha Nova Geração  
Com o objetivo de renascer a cultura junina na histórica Sabará, em 2007 foi fundada a Quadrilha Nova Geração, desde então o grupo tem trabalhado para manter viva esta tradição na cidade. Este ano, a Nova Geração completa 10 anos de estrada, então nada melhor do que homenagear essa década de história e de emoções.   
Com o tema “É no balanço da chita em 10 anos de emoção, a NG te convida para dançar o nosso São João!”; o grupo traz em sua coreografia alguns dos passos que marcaram a sua trajetória, como a catira, o xaxado, os tradicionais garranchê, túnel e caracol, além do bailado animado – característica marcante da Nova Geração.

Quadrilha Chic Chic  
A quadrilha Chic Chic, fundada em 1999, por moradores da região na comunidade São Mateus, Contagem/MG, existe a 18 anos na região. Realiza desde então um trabalho social na comunidade voltada para crianças, jovens e adolescentes, fomentando a cultura local, além de outras atividades sociais oferecidas.  
O grupo conquistou o 2º lugar no Festival de Quadrilhas de Uberlândia em 2011. Eles se apresentaram novamente, mas sem concorrer, em 2016 e voltam em 2017. A quadrilha já foi campeã do festival Estadual do Arraial de Belô em 2013 e no concurso de Quadrilhas de Jequitinhonha 2016, entre diversos outros títulos.

Em 2017 trás como tema “Explode Coração nas noites de São João” onde vão demonstrar o amor pelo São João, suas tradições, culturas, e todas emoções vividas nas noites de São João.  

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Festa Junina da Ação Moradia recebe duas quadrilhas profissionais no próximo fim de semana
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial