quarta-feira, 28 de junho de 2017

'É Fanta, e daí?': Coca-Cola estampa latinha contra homofobia


Empresa adaptou trocadilho preconceituoso para fazer campanha interna para celebrar Dia do Orgulho LGBT
Uma ação interna da Coca-Cola chamou atenção por se apropriar de um trocadilho homofóbico para tentar passar justamente uma ideia contrária ao preconceito. Em latas de refrigerante distribuídas para funcionários lê-se a mensagem "Essa Coca-Cola é Fanta- E daí?".
A lata foi criada para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado nesta quarta-feira, e contém Fanta laranja. As latas foram distribuídas nas geladeiras dos 13 andares do prédio da Coca, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, para que os funcionários pegassem. Segundo a empresa, não há planos para que as latas da ação sejam comercializadas no mercado.
"Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é respeito. Essa Coca é Fanta", diz a lata.
Junto com o refrigerante, os funcionários receberam um e-mail da empresa. No texto, a Coca-Cola diz que "Assim como as sociedades se transformam as empresas também precisam se reinventar e acompanhar as mudanças." A Coca destaca, por fim, a necessidade de "construir um presente mais inclusivo".





Compartilhar

Postagens Relacionadas

'É Fanta, e daí?': Coca-Cola estampa latinha contra homofobia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial