sexta-feira, 2 de junho de 2017

Crea-Minas realiza reunião Plenária em Uberlândia

Tradicionalmente realizada em Belo Horizonte, a edição itinerante da Plenária tem por objetivo aproximar ainda mais o Conselho da sociedade, promovendo o intercâmbio de informações entre os profissionais do Triângulo Mineiro. 

A cidade de Uberlândia recebe, nos dias 08 e 09 de junho de 2017, a reunião Plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas). Tradicionalmente realizada em Belo Horizonte, a edição itinerante da Plenária será realizada neste ano no Triângulo Mineiro e tem por objetivo aproximar ainda mais o Conselho da sociedade,promovendo a transmissão de conhecimentos técnicos e o intercâmbio de informações entre os profissionais da região.
O diretor Técnico e de Fiscalização do Crea-Minas e um dos organizadores da Plenária em Uberlândia, engenheiro agrônomo José Alves Caetano, explica que a cidade foi escolhida por possuir uma Universidade Federal que oferece cursos de, praticamente, todas as modalidades das engenharias, e também outras escolas que oferecem cursos de base tecnológica. “Além de ser um polo educacional, a região possui uma economia bem desenvolvida e diversificada, com empresas que operam em diferentes ramos de atuação”, comenta.
A pauta desta edição especial da Plenária seguirá o curso normal, com discussão e aprovação da ata anterior, comunicados, relatos de processos e os trabalhos das Câmaras Especializadas, que são instâncias decisórias da estrutura básica do Crea-Minas e tem por finalidade apreciar e julgar assuntos relacionados à profissões de base tecnológica. Cada uma das Câmaras, que são oito no total, terá pauta própria.
 Além da diretoria do Crea-Minas, os coordenadores de Câmara e os conselheiros, os quais se deslocarão até Uberlândia, também vão participar da Plenária, com direito a voz, profissionais do Sistema Confea/Crea da região. “Essa é uma oportunidade para que os profissionais participem e conheçam o funcionamento destas reuniões”, afirma José Caetano. Segundo ele, a realização da Plenária no interior é uma forma de valorizar a produção de conhecimento e economia local. “O Conselho é formado por profissionais que representam todo o estado de Minas Gerais, vejo que esta iniciativa proporciona a estes Conselheiros a oportunidade de conhecer, ‘in loco’ a realidade de uma região”, afirma.
 Após as reuniões de Câmara e Plenária, será realizado no dia 9 de junho, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), um workshop para orientação ao estudante de agronomia para obtenção do título de Engenheiro Agrônomo com formação plena. O evento é organizado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba (Agrotap) com a participação de palestrantes e dos Conselheiros da Câmara da Agronomia do Crea-Minas, e tem como público-alvo estudantes do curso de agronomia da região. Nesse mesmo dia também serão realizadas visitas técnicas dos conselheiros em indústrias e obras da região, procurando atender a todas as modalidades dos participantes.

Serviço:
Data: 08 e 09 de junho de 2017
Local: Sede Regional do Crea-Minas - Av. Anselmo Alves dos Santos, 1240, Santa Mônica, Uberlândia-MG


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Crea-Minas realiza reunião Plenária em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial