quinta-feira, 22 de junho de 2017

Concurso Minas Music traz banda Suricato pela 1ª vez a Uberlândia

Show gratuito compõe encerramento do festival 

O 9º Concurso de Bandas Minas Music fecha mais uma temporada neste domingo (25), com um show pra lá de especial. A Banda Suricato, conhecida nacionalmente após ter participado da primeira temporada do reality-show SuperStar da Rede Globo e fazer parte do line-up do festival Lollapalooza, se apresenta pela primeira vez em Uberlândia, trazendo para o público ‘Pra Sempre Primavera’, seu primeiro trabalho. O evento será realizado no estacionamento do Uberlândia Shopping, gratuitamente, a partir das 16h.
Desde sua criação, em 2009, a banda carioca passou por mudanças. A banda surgiu de um grupo de amigos, músicos extremamente versáteis e talentosos. Atualmente é formada por Rodrigo Suricato (voz, composições, mala-bumbo, guitarra, violão, ukulele e weissenborn), Miguel Bestard (guitarra, violão, vocais), Raphael Romano (baixo, vocais e violão), Cesinha (bateria, percussão, washboard e mandolin), Cauê Nardi (viola, violão e vocais) e Thiago Medeiros (teclado, trompete, vocais e vibraphone).
O nome inusitado surgiu de um programa do Animal Planet, chamado “No Reino dos Suricatos”. Neste programa os bichos são uma família e revezam nas tarefas.
O último álbum do Suricato foi Sol-te (2014), mas acaba de emplacar três canções em trilhas de novela: a abertura de “Êta Mundo Bão” com a versão inusitada do clássico “O Sanfoneiro só tocava isso”, “Pra tudo Acontecer” – trilha da novela “Totalmente Demais” e “Um Tanto” – presente em “Sol Nascente”. Vencedora do Grammy Latino de melhor álbum rock de 2015 vem despontando trazendo de volta o virtuosismo e a música de raíz, como o Folk e o blues ao Mainstream.
Os artistas da Suricato contam que estão ansiosos para tocar em Uberlândia pela primeira vez. “Aquela sensação boa de primeiro encontro e querer mostrar o melhor que temos. A Suricato chega a Uberlândia com tudo que já foi testado durante a turnê e teremos novidades com as novas músicas sendo testadas ao vivo”, destaca o baixista da banda, Raphael Romano.
Ainda segundo o baixista, o grupo enxerga o Minas Music como uma fonte de cultura para a cidade e região, uma oportunidade de os músicos mostrarem sua arte e trocarem experiências com outras bandas e o com público, além de serem reconhecidos por seus trabalhos. “Está mais do que provado a importância dessa oportunidade, pois temos hoje em nossa música brasileira grandes nomes, como Caetano, Gil, Mutantes, Chico, que tiveram sua primeira chance em festivais de música autoral. Que isso dure pra sempre!”, enfatiza Raphael Romano.
E para os que estão trilhando o caminho do sucesso, o baixista da Suricato, Raphael Romano, deixa um conselho: “Enxergar a carreira de músico como uma profissão que também precisa de trabalho duro e tempo para evolução e crescimento. Ver o mercado musical com as novas ferramentas e meios de divulgação, querer sempre estar perto do público e fazendo música”, disse. 
Com a saída de Frejat, Rodrigo Suricato, é o novo vocalista da banda Barão Vermelho e, segundo ele, passa a ter dois projetos para levar sua arte de diferentes maneiras ao público.  

Mais shows
            No domingo, antes do show com a Suricato, a banda vencedora do 9º Concurso de Bandas Minas Music se apresentará. Também fará show a Multus, banda de Araguari, que conquistou o 3º lugar no Minas Music de 2015. “Ter sido uma das bandas premiadas foi uma satisfação enorme, porque cobiçávamos demais os prêmios. Na época, nosso EP ‘Na Voadora de dois Pés’ estava sendo produzido e a prensagem dos CDs nos foi muito útil. Sem contar a repercussão e o elogio das pessoas nas ruas”, afirmou o vocalista da banda Multus, Lucas Cordeiro.
O grupo está se preparando para receber o público uberlandense e garantir boa música e diversão. “Estamos ansiosos! Sabemos da magnitude do concurso e poder apresentar neste festival ao lado da Suricato vai ser uma honra para nós”, disse o vocalista da banda Multus, Lucas Cordeiro.

O 9º Concurso de Bandas Minas Music é apresentado pelo Guaraná Mineiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com patrocínio do Uberlândia Shopping e Colégio Nacional e promoção da TV Integração. A realização é da Viva Marketing - Eventos e Cultura.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Concurso Minas Music traz banda Suricato pela 1ª vez a Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial