sexta-feira, 2 de junho de 2017

CDL e Sinduscon-TAP apoiam 7ª Semana do Meio Ambiente



          A 7ª Semana do Meio Ambiente foi aberta nesta quinta-feira (1/06), no auditório Cícero Diniz, na Prefeitura de Uberlândia. Participaram da cerimônia, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Dorovaldo Rodrigues Júnior, o presidente do Sinduscon-TAP Pedro Spina, o assessor político-institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Carlos Eduardo Testa e convidados. O evento é promovido pela Câmara Municipal de Uberlândia, em parceria ainda com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Consórcio Verde e outras entidades, instituições e empresas do setor privado.
       A programação, que vai até 5 de junho, contempla palestras, visitas técnicas, concursos literários, plantio de mudas e outras ações. Nesta sexta-feira (02/06), às 19h, haverá palestras com os temas: Qualidade de Vida e Saúde Quântica e Jogue Limpo, óleos lubrificantes - Logística Reversa, na CDL (Av. Belo Horizonte nº 1290, Osvaldo Rezende).
       Segundo o presidente do Sinduscon-TAP, Pedro Spina, muito se fez e muito ainda precisa ser feito pela indústria da construção civil. “Todos nós temos um compromisso com o meio ambiente, em especial, no que se refere aos resíduos gerados. A indústria evoluiu e tem consciência de seu dever”, disse.     
O secretário Dorovaldo Rodrigues Júnior salientou que é preciso trabalhar a cultura da população em relação ao meio ambiente. “Os recursos que deveriam ser inacabáveis e inabaláveis, estão ameaçados. Precisamos minimizar a geração de resíduos e a reciclagem com a disposição correta. Em 135 dias de trabalho, com o projeto ‘Cidade Limpa’ coletamos 33.500 toneladas de lixo removido das ruas. Isso significa 248 mil quilos de lixo espalhados na cidade”, ressaltou.        

Confira demais atividades: 
Sábado (03/06)
- 9h - Vista técnica à Empresa Valoriza Fertilizantes Resíduos Orgânicos
Público: Universitários

Domingo (04/06)
Local: Tenda do Moreno
- 9h - Entrega de certificados aos participantes no curso de brigadistas
- 9h às 11h - Blitz educativa – Rotatória da Tenda do Moreno
Realização: Polícia Militar de Meio Ambiente e IEF

Segunda (05/06)
Local: Córrego do óleo – Av. Rio Mississipi esquina com a Rua Jamile Callil Attie (em frente ao Condomínio Córrego do óleo)
- 9h
- Banda do 36º BIMTZ
-Plantio de 200 mudas e doações de mudas frutíferas para comunidade
Realização: Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e Programa Buriti (DMAE) e
Polícia de Meio Ambiente

Tarde
Local:  Parque Municipal Victorio Siquierolli
14h
- 1ª Palestra: Promoção do desenvolvimento Sustentável Agenda 20/30
Palestrante: Simone Siquierolli
- 2ª Palestra: Aves Silvestres (Psitacídeos)
Palestrante: Eduardo Laynes

- Concurso de desenho e frases para marcador de livros – ONG Instituto Resgatando o Impossível (Escola do Bairro Esperança)

Compartilhar

Postagens Relacionadas

CDL e Sinduscon-TAP apoiam 7ª Semana do Meio Ambiente
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial