segunda-feira, 26 de junho de 2017

Algar Ventures firma parceria com a Faculdade Una de Uberlândia e Sebrae MG

As três melhores startups do programa participarão de um pitch exclusivo para o comitê de investimento da Algar Ventures. A melhor delas ganhará uma viagem para o Vale do Silício
A Algar Ventures - braço de corporate venture capital do grupo Algar que identifica empreendedores e parceiros com negócios inovadores e soluções disruptivas - vai apoiar o programa de pré-aceleração Go Minas, promovido pelo Sebrae MG e pela Faculdade Una de Uberlândia. A parceria foi firmada na última quarta-feira (21), durante o evento Una InovaWeek, promovido pela instituição de ensino.
        O Programa Go Minas visa incentivar o desenvolvimento de até 15 startups por meio de consultorias, mentorias, capacitações e aporte de recursos pelo programa nesta fase de pré-aceleração. Os três projetos que mais se destacarem receberão premiações e poderão participar de um pitch (apresentação com o objetivo de despertar interesse de investidores) para o comitê de investimento da Algar Ventures. Um dos empreendedores que conquistarem o primeiro lugar no programa será premiado com uma viagem para o Vale do Silício – região da Califórnia onde estão instaladas várias empresas inovadoras.
         Para Clau Sganzerla, vice-presidente de Estratégia e Inovação do grupo Algar, esta é mais uma oportunidade de interagir com o ecossistema de inovação da cidade. “Para investir mais e melhor, precisamos acompanhar as movimentações desse mercado e nos aproximarmos ainda mais da área acadêmica”, afirmou.
            A diretora geral da Una em Uberlândia, Elaine Benfica, destaca a importância desta parceria. “Temos o objetivo de promover uma educação inovadora, investindo em novidades, como o Centro de Inovação Anima Lab, e parcerias estratégicas como esta com a Algar Ventures que é uma referência e será um diferencial neste nosso projeto com o Sebrae Minas”, declarou.

Sobre a Algar Ventures
Por meio da Algar Ventures, o grupo participa ativamente do ecossistema de inovação, com o intuito de identificar empreendedores e parceiros com negócios inovadores e soluções disruptivas para investimentos. A Algar Ventures desenvolve um programa de aceleração de startups, em parceria com a Endeavor, investe em fundos de venture capital (é cotista no fundo de venture capital BR Startups, em conjunto com Microsoft, Monsanto, Banco Votorantim e outras grandes corporações), além de investir diretamente em empresas iniciantes e disruptivas.

Sobre o grupo Algar
A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1930 e com atuação em todo território nacional, Argentina, México e Colômbia. No Grupo, trabalham cerca de 23 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo.

Sobre a Una
A Una faz parte do grupo Anima Educação e assumiu a antiga Faculdade Politécnica, trazendo para Uberlândia e Catalão a postura vibrante e inovadora que lhe garantiu, pelo 6º ano, ser avaliada como a melhor instituição privada de ensino de Minas Gerais, de acordo com a avaliação do IGC (Índice Geral de Cursos) divulgado pelo Ministério da Educação (INEP/MEC) em março de 2017 – o principal indicador nacional de qualidade do ensino superior no Brasil. A Una possui 55 anos de experiência no ensino superior, com unidades em Minas Gerais e uma em Catalão em Goiás.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Algar Ventures firma parceria com a Faculdade Una de Uberlândia e Sebrae MG
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial