terça-feira, 20 de junho de 2017

9ª RPM realiza I Seminário Jurídico

          Como parte da programação comemorativa pelos 242 anos da PMMG, o comando da 9ª RPM de Uberlândia realiza o I Seminário Jurídico da 9ª RPM. O evento, destinado aos policiais militares integrantes do Curso de Formação de Sargentos (CEFS), de 2017, ocorre no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), desde a data de hoje, 20, e se encerra na manhã desta quarta-feira, 21.
     Neste primeiro dia, palestraram a Delegada de Polícia, Dra. Gabriela Garcia Damasceno, sobre o tema: “Ações de polícia judiciária pós recebimento do Reds”; o Comandante da 9ª RPM, Cel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha, que discorreu sobre “Sociologia do crime e teoria de polícia”; o Promotor de Justiça, Marco Aurélio Nogueira, que abordou o “Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO no âmbito da PMMG”; o Chefe Do Caa-9, Maj Wesley Rodrigues Rosa, que falou sobre “Confrontos armados entre Policiais Militares e infratores da Lei: relação de coerência entre o treinamento com arma de fogo e a realidade operacional”; e o Promotor de Justiça, Adriano Arantes Bozola, sobre o tema: “Produção de provas no âmbito do GAECO em parceria com a PMMG”. 

            Já amanhã, 21, segundo dia do Seminário, farão uso da palavra, o Juiz Militar do Tribunal de Justiça Militar (TJM), Cel PM James Ferreira Santos, com o tema: “Estrutura da Justiça Militar do Estado De Minas Gerais” e, encerrando este I Seminário Jurídico, o Juiz de Execução Penal,  Dr Lourenço Migliorine Fonseca Ribeiro, com o tema “Audiência de Custódia e seus reflexos na Segurança Pública”.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

9ª RPM realiza I Seminário Jurídico
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial