terça-feira, 13 de junho de 2017

9º Concurso de Bandas Minas Music anuncia seis bandas mais votadas pelo público

Foram mais de 10 mil votos pela internet 
Finalistas fazem show gratuito no dia 24 de Junho quando disputarão o 1º lugar 

      Saiu nesta segunda-feira (12), o resultado do voto popular do 9º Concurso de Bandas Minas Music que classificou 06 bandas para a final. Em 13 dias foram mais de 10 mil votos pela internet. Dentre as bandas finalistas há representantes das cidades Uberlândia e Uberaba. São elas: Diano Ilha, Efeito Reverso, Goma, InVersos, Pulmão Negro (todas de Uberlândia) e  StandUp (de Uberaba). A grande final acontecerá no dia 24 de junho, à partir das 16h, no estacionamento do Uberlândia Shopping. As bandas se apresentarão para jurados técnicos que escolherão no mesmo dia os vencedores de primeiro, segundo e terceiro lugares, sob os seguintes critérios: Harmonia, presença de palco, interação com o público, letra e a música. Neste dia também haverá show com a Banda Minimal vencedora da última edição que hoje toca em várias casas de show em Uberlândia, Ribeirão Preto e região. O evento é gratuito.
O cantor Diano Ilha, da banda Diano Ilha, que está com banda desde 2004, disse que seu grupo vai intensificar os ensaios até a eliminatória. Sua banda conta com o guitarrista Werner Samuel, o baixista Tiago Bessa e o baterista Lucas Pereira. "É a primeira vez que participo no palco. Vamos cantar duas músicas do disco Amarrotado, lançado em 2014 que se chamam ‘Passar dia sem pensar’ e ‘Mundo dos Algarismos Reais’. Sempre tive uma parceria intensa com Gabriel Serafim que compôs e participou na composição do projeto junto comigo. Meu sonho é tocar as minhas músicas e o concurso vai me ajudar nisso”.
Ainda segundo Diano Ilha, a expectativa é das melhores possíveis. “Estamos animados e ter conseguido passar dessa etapa tão difícil foi uma alegria imensa. É muito bacana mostrar nosso trabalho num palco com estrutura legal”.
A vocalista da Banda StandUp, Isadora Lyrio com 17 anos de mercado, disse que iniciou o primeiro trabalho autoral e se inscreveu no Minas Music. “Precisava de uma música autoral e agora o nosso foco é ensaiar para fazer bonito. Normalmente eu monto a letra e uma melodia inicial, depois cada um vai acrescentando coisas, ideias, e vamos moldando a até chegar ao que queremos com cada música”, diz.
            A Banda é composta por Isadora Lyrio (Voz), Matheus Vaz (Baixo), PV (Guitarra), Rafael Castro (Teclado) e Bernardo Araújo (Bateria).
         Isadora ainda afirma que o que mais quer é fazer o melhor no concurso que abre portas. “Mostrar nossas músicas para as pessoas. Acredito muito na visibilidade que conseguiremos com esse concurso. É um ponto chave pra todas as bandas. Queremos que ele seja ponta pé inicial do nosso trabalho autoral, que estamos começando agora. Muito, além da visibilidade individual de cada banda, que é muito importante, o Minas Music promove a música”, disse.
      A banda vencedora do dia 24 se apresentará novamente no domingo seguinte (25) no show de encerramento do concurso que será realizado também no estacionamento do Uberlândia Shopping, e contará ainda com show da banda ‘Suricato’ que vem pela primeira vez na cidade. O evento é gratuito e ainda receberá como convidada a Banda Multus, premiada em 3º lugar no Concurso de Bandas Minas Music, em 2015.  Ambos os eventos, nos dia 24 e 25 de junho, oferecerão ainda para o público praça de alimentação com food trucks de Uberaba e Uberlândia.
 Confira tudo sobre as bandas finalistas e programação  no  www.facebook.com/ConcursodeBandasMinasMusic.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

9º Concurso de Bandas Minas Music anuncia seis bandas mais votadas pelo público
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial