quarta-feira, 10 de maio de 2017

Vou casar e agora?

Maio é o mês das noivas e está repleto de opções para que esse momento seja único. Todos os detalhes são importantes para o evento dos sonhos, mas, e quando bate aquela dúvida quanto ao que a noiva deve usar?
            De acordo com o cabeleireiro Franck Leão, as noivas são muito visadas e precisam estar impecáveis para este grande dia. A primeira dica é investir em um penteado que harmonize com o vestido a ser usado. “O momento do casamento é único e, como dica primária, vale lembrar que o penteado a ser escolhido deve combinar com o estilo do vestido. Se o vestido for rico em detalhes, como rendas e pedrarias, o ideal é combiná-lo com penteados simples, que não deixam de ser sofisticados, como por exemplo, os coques,” explica Franck.
            Além disso, o cabeleireiro esclarece que, para aquelas com cabelos curtos, duas opções são válidas: a primeira é fazer uso do volume, para que o cabelo ganhe forma e balanço; a segunda é investir nos apliques. “Tudo vai de uma opção da cliente, mas essas duas dicas são válidas para aquelas que tem cabelos curtos. O uso de volume ajuda a deixar a mãe ainda mais jovial e os apliques podem ser utilizados, caso ela deseje um cabelo mais longo; porém, esse tipo de técnica precisa ser usada com cautela, pois o aplique deve ser da mesma tonalidade e textura do cabelo,” comenta Franck.
            Abusar dos coques, penteados laterais e semi-presos é uma ótima dica para que a noiva esteja elegante e seja notada por onde passar! Em relação à maquiagem, Elvis Silvaro, maquiador no Franck Leão Cabeleireiros esclarece que, assim como o penteado, deve haver coerência com o vestido e valorizar os traços mais marcantes do rosto da noiva. “O ideal é deixar que a maquiagem transpareça o mais natural possível, dando atenção ao acabamento, que precisa ser bem executado, principalmente no que diz respeito à preparação da pele.”
            É importante destacar também que, segundo Elvis, deve-se observar o horário do casamento, pois isso auxilia na escolha da maquiagem e contribui para evitar exageros. “Se há dúvidas na hora de escolher, a dica é trabalhar com tons neutros como os tons nude e marrom, que sempre funcionam nos olhos e, para os lábios, o nude e até mesmo o rosa suave ajudam a equilibrar e trazer cor à produção. Já em casamentos durante o dia, a tendência é fugir de sombras muito escuras e investir em maquiagens leves, onde podemos citar, por exemplo, para noivas mais ousadas,  o batom vermelho com um olhar trabalhado por sombra bege,” comenta Elvis.
        Dentre todas as possibilidades que a indústria da beleza oferece, o importante, como destaca Elvis é valorizar os gostos e estilos de noiva, lembrando que cada uma tem seu estilo e o profissional deve respeitá-lo, para que o momento seja único e especial!

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Vou casar e agora?
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial