quarta-feira, 3 de maio de 2017

Terapias da medicina oriental serão oferecidas aos sábados no Parque do Sabiá

A partir deste mês, os frequentadores do Parque do Sabiá descobrirão os benefícios das terapias da medicina oriental. Essa é uma das iniciativas do projeto ‘Te Peguei no Parque’, apoiado pela Prefeitura de Uberlândia e pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). O serviço é gratuito e acontecerá sempre aos sábados, das 9h às 12h, em uma tenda instalada ao lado das quadras de areia.
O objetivo do projeto é oferecer à comunidade terapias naturais ao ar livre, como auriculoterapia (técnica em que pontos da orelha são usados para tratar doenças, dores ou trazer saciedade, por exemplo), cromoterapia (tratamento que utiliza as cores para curar e trazer equilíbrio ao corpo e mente) musicoterapia (método em que som, ritmo, harmonia e melodia são empregados para a reabilitação mental, física e social) e quick shiatsu (espécie de massagem rápida que previne e trata disfunções causadas pelo desequilíbrio energético).
Idealizado por Aline Teixeira Damasceno, comunicadora e especialista em gestão ambiental e terapias naturais, o projeto ganhou corpo quando a profissional entrou contato com pessoas em tratamento no Hospital do Câncer e percebeu a importância e necessidade de desenvolver a medicina oriental junto à população. “Por vivenciar a busca dos pacientes por uma melhor qualidade de vida e até mesmo por perceber a curiosidade dessas pessoas quanto aos benefícios das terapias naturais, quis aliar saúde, sustentabilidade e cidadania em um só projeto”, disse.
O atendimento será destinado a todas as faixas etárias e feito por meio de senhas, que serão distribuídas na própria tenda a partir das 9h. “É um projeto social, que conta com a colaboração de alguns voluntários e nós esperamos atender o maior número possível de pessoas”, destacou Aline Teixeira.

Terapias naturais
O ‘Te Peguei no Parque’, levará ao público técnicas da medicina tradicional chinesa, que atuam na prevenção e tratamento de doenças que acometem o ser humano, como insônia, enxaqueca, ansiedade, síndrome do pânico, depressão, dores pelo corpo, déficit de atenção, hiperatividade, problemas no sistema imunológico, estresse entre outras síndromes. “São patologias físicas ou emocionais que acometem pessoas de qualquer idade, que são muito mais comuns do que se imagina e podem ser tratadas com o uso de técnicas alternativas”, concluiu Aline Teixeira Damasceno.

Participe!
O quê: ‘Te Peguei no Parque’, com terapias da medicina oriental
Onde: no Parque do Sabiá
Quando: Aos sábados, das 9h às 12h (tenda instalada ao lado das quadras de areia)

Para mais informações, clique aqui.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Terapias da medicina oriental serão oferecidas aos sábados no Parque do Sabiá
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial