quarta-feira, 24 de maio de 2017

Point do Mercado é o campeão do Comida di Buteco em Uberlândia

Luciana Santos Gama, Bibiana Rodrigues, Paulo Curcinos e Thiago Ferreira Rodrigues

Crédito: Beto Oliveira

   O grande vencedor da 10ª edição do Comida di Buteco, em Uberlândia foi divulgado na saideira, festa de encerramento do evento, na noite desta terça-feira (23), no Recanto dos Mineiros. Em clima de emoção, a coordenadora regional, Daniella Bicalho deu início a festa agradecendo os botequeiros, parceiros e a sua equipe. Com cinco anos de história, o Point do Mercado, bar localizado no Mercado Municipal, em Uberlândia é o vencedor, pela 3ª vez, do Concurso Comida di Buteco, com a Parmegiana a Palito do Mercado.
            Quem levou o prêmio de vice-campeão foi o Curcinos, que apostou no prato Tareco da Taboca ou do João e, em terceiro lugar, Baroa Rotisseria com o File Suíno do Grau.
“Participar do Comida di Buteco é sempre uma alegria. Trabalhamos com ainda mais entusiasmo. Só tenho uma palavra a dizer, gratidão, por fazer parte desse concurso maravilhoso. O movimento aumenta e as vendas crescem. Foram cerca de 350 pratos vendidos durante o concurso. É uma alegria imensa ser contemplada pela terceira vez”, disse Luciana Santos Gama, proprietária do Point do Mercado.  
Paulo Curcinos e Bibiana Rodrigues, donos do Bar Curcinos contaram que foi a primeira vez que participaram do concurso e sentiram a força do projeto. “Em muitas cidades o Comida di Buteco é muito forte e em Uberlândia tem crescido. Conhecíamos o projeto por outras cidades, e esse ano, nós tivemos a oportunidade de fazer parte. Não abríamos a noite, mas por conta do concurso resolvemos experimentar e já estamos estudando para dar continuidade neste período”, disse Bibiana Rodrigues.
O concurso completa 18 edições, mas em Uberlândia já são 10 anos consecutivos agradando a diversos paladares e mais uma vez Uberlândia está entre as 20 cidades e os mais de 500 concorrentes. A próxima etapa é a eleição do melhor boteco do país, validada por outra comissão de jurados que não participou da primeira etapa. O vencedor das 20 cidades leva a cidade e o buteco ao pódio da cozinha de raiz do Brasil. O resultado nacional sai em junho.
Com muita emoção, a coordenadora regional, Daniella Bicalho, disse que todos os botecos são vencedores, por estarem driblando tempos economicamente difíceis. “Prova disso, é que conseguem ser resilientes e inovar. Eles se sobressaíram com receitas deliciosas, usando o cereal. Foi um desafio histórico para os bares de todo o país. Foi muito gratificante ver que por meio do concurso Comida di Buteco, os bares são reconhecidos e aumentam suas receitas, uma consequência do movimento de clientes também crescente. Agora, é torcer para que o bar Point do Mercado traga para Uberlândia o prêmio de melhor boteco do Brasil”, disse Bicalho.
Durante o concurso, mais de 500 butecos, que criaram petiscos exclusivos, passaram pelo crivo do público e de um corpo de jurados. Cada concorrente foi avaliado em 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida).

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Point do Mercado é o campeão do Comida di Buteco em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial