sexta-feira, 26 de maio de 2017

Jurados dão início a seleção das bandas do Minas Music

Dia 1º de junho o público já pode participar e votar online no seu grupo preferido 

Começou nesta terça-feira (23) a triagem das bandas, que vai classificar as melhores para a próxima etapa do 9º Concurso de Bandas Minas Music. Cinco jurados participam dessa seleção: o produtor cultural Gabriel Caixeta “Bibi”; o coordenador de promoções e eventos da Rádio Cultura, Daniel Lopes; a produtora da banda Minimal, que venceu a última edição do Minas Music, Lara Luz; e os produtores musicais Renato Bertolini e Paulinho Menezes.
Os grupos selecionados serão avaliados agora pelo público que vai votar online na sua banda favorita do dia 1º ao dia 11 de junho para classificar as bandas finalistas que se apresentarão ao vivo no dia 24 de junho novamente para um corpo de jurados.
            E os jurados têm uma grande expectativa com as quase 50 bandas que se inscreveram nessa edição do Concurso Minas Music. “Música não tem idade, mas tem tendência, e é isso que procuramos. Novidades, mistura de ritmos. Tudo começa pela autenticidade, de imprimir tudo aquilo que a banda realmente é”, destaca Paulinho.
            “Estamos vivendo um atual momento muito forte do sertanejo, onde as bandas de pop rock estão um pouco mais desmotivadas, e acredito que o festival chega como uma motivação muito grande”, disse Daniel Lopes.
            O 9º Concurso de Bandas Minas Music é apresentado pelo Guaraná Mineiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com patrocínio do Uberlândia Shopping e Colégio Nacional e promoção da TV Integração. A realização é da Viva Marketing - Eventos e Cultura.

Vantagens do concurso
Além dos prêmios oferecidos aos primeiros colocados, participar do Concurso de Bandas Minas Music tem muitos outros benefícios, como lembra o jurado Daniel Lopes. “Acho que o grande lance é o incentivo. Algumas bandas têm o sonho de ter uma carreira, mas ainda estão muito pequenas. O concurso vem pra crescer tudo isso. Vencedores anteriores hoje tocam em vários cantos do país. O concurso abre portas. Sempre os grandes eventos nos procuram para saber quais as principais bandas da cidade e damos esse incentivo, indicando e destacando o trabalho”, enfatiza.
            “Para mim, músico iniciante é igual a uma plantinha: se jogar água no pé, eles desenvolvem. Tem que haver o estímulo e o concurso é isso. O concurso vai nortear qual direcionamento isso vai tomar. Acredito que há uma grande quantidade de coisa boa vindo. Mas a identidade pra mim é tudo. Tem que ter isso acima de tudo, mesmo que for tocar algum cover, reproduza com a própria voz, timbre e qualidade sonora própria”, afirma o produtor musical Bertolini.

Próximas fases
A seleção das bandas inscritas acontece até o dia 29 de maio, quando as bandas passam pelo crivo dos jurados e da comissão organizadora. Do dia 1º a 11 de junho o público vota online no seu grupo preferido e as classificadas dessa etapa participarão da grande final que acontecerá no dia 24 de junho, às 17h, no estacionamento do Uberlândia Shopping. As bandas se apresentarão para jurados técnicos que escolherão no mesmo dia os vencedores de primeiro, segundo e terceiro lugares, sob os seguintes critérios: Harmonia, presença de palco, interação com o público, letra e a música. O evento é gratuito e ainda receberá como convidada a banda Minimal, vencedora da última edição que hoje toca em várias casas de show em Uberlândia, Ribeirão Preto e região.
            E para se dar bem na etapa online e se tornar um finalista, a jurada produtora da banda Minimal que já passou por essa fase, Lara Luz, dá a dica: dedicação às redes sociais. Outro conselho é se preparar bastante para brilhar no palco da final. “Acho que é necessário ter um bom material para apresentar para o público. Acredito que a banda tem que se preparar, com segurança pra subir no palco e uma empatia muito forte. Ano passado, subimos com a certeza daquilo que queríamos mostrar. Com o Minas Music conseguimos levar o nome da banda para outras regiões. Hoje temos shows em Ribeirão Preto, na melhor casa de Goiânia, em Brasília, São Paulo. É isso que eu acho que é o mais importante. Continuar a caminhada, ainda que não vença. É o conjunto que está em jogo.”
E o evento não termina com a final. No dia 25 de junho acontece a entrega da premiação. Para fechar o Festival de Bandas Minas Music, a banda vencedora terá o privilégio de dividir o palco com a Suricato, banda que toca ao lado de grandes artistas e já brilha em festivais como LollaPalloza em mais um evento gratuito para o público, que acontecerá no Uberlândia Shopping.

www.concursodebandas.com.br

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Jurados dão início a seleção das bandas do Minas Music
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial