quinta-feira, 4 de maio de 2017

Instituto Algar firma parceria com o Grupo Sabin

Estudantes do ensino médio de escolas públicas em Uberlândia (MG) participam de oficinas de bem-estar e empreendedorismo  

O Instituto Algar, responsável por iniciativas sociais nas comunidades em que o grupo Algar atua, fechou uma parceria que reforça o Programa Transforma. O Grupo Sabin iniciou, no último mês, a realização de oficinas para promover o bem-estar e o empreendedorismo entre alunos do ensino médio de escolas públicas da região leste de Uberlândia (MG). Além de expandir o escopo do programa, que abrange as áreas de educação e cultura, a novidade amplia o atendimento, que já alcança uma média de 500 estudantes por ano: são mais 30 jovens contemplados.
As oficinas de bem-estar contemplam atividades como yoga, meditação, tai chi chuan e danças circulares. Serão promovidos também debates sobre saúde física, mental e emocional, a integralidade do ser, a importância de cuidar de si e do outro, o porquê da vida, depressão, estresse e gravidez precoce. “Nosso intuito é que esses jovens possam desenvolver o autoconhecimento, o foco, a concentração e a percepção de si como parte de algo maior, dentro do conceito de saúde integral”, explicou Fábio Deboni, gerente executivo do Instituto Sabin.
Já as oficinas de empreendedorismo visam desenvolver habilidades e competências para a vida e oferecer ferramentas para que os estudantes possam criar e inovar. Nesse sentido, serão realizadas dinâmicas sobre trabalho em equipe, liderança, iniciativa, cooperação, expressão, inovação e tomada de decisão, além de capacitações sobre educação financeira, informática básica e técnicas de audiovisual.
São contemplados alunos de escolas públicas, com idade entre 15 e 18 anos, moradores de oito bairros da região leste da cidade. “Os jovens estão em fase crucial para ser transformados, ter oportunidades e fazer as escolhas certas. E eles têm gás para se esforçarem e realizarem ações de mudanças na sociedade. Precisamos estimular isso”, ressaltou Carolina Toffoli, coordenadora do Instituto Algar.
Complementam as atividades previstas nesta parceria a realização de debates sobre “quem sou eu no mundo”, o olhar do jovem na comunidade, autoconhecimento, reconhecimento de habilidades e talentos, desenvolvimento de potencial individual, cinema social, realização de planos de ação individuais e coletivos. Ao final, será produzido um documentário sobre o olhar do jovem e ações empreendedoras na comunidade.

Sobre o Programa Transforma
O Programa Transforma existe há 10 anos com o objetivo de promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio da educação e da cultura, com oficinas no contraturno escolar. As atividades são realizadas no Centro Esportivo e Social Alexandrino Garcia (Cesag), na região leste de Uberlândia, onde a comunidade tem pouco acesso a espaços e ações culturais na cidade. No início deste ano, um novo prédio multiuso na região oeste da cidade passou a abrigar oficinas promovidas pelo programa.

Sobre o Instituto Sabin
Criado em 2005 e qualificado como OSCIP, o Instituto Sabin tem como missão “contribuir com a melhoria da qualidade de vida de comunidades onde o Grupo Sabin atua, nas áreas de saúde, esporte, educação e inovação social”. Desde 2013, o Instituto vem se aproximando do campo de negócios de impacto, e a parceria com a Artemisia foi um passo pioneiro e importante neste sentido. Desde sua fundação, o Instituto Sabin já impactou mais de 850 mil pessoas por meio de seus projetos, ações e parcerias.

Sobre o grupo Algar

A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1930 e com atuação em todo território nacional, Argentina, Colômbia, México e Chile. No grupo, trabalham cerca de 23 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Instituto Algar firma parceria com o Grupo Sabin
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial