terça-feira, 16 de maio de 2017

Indústria mineira de produtos de limpeza celebra 30 anos com investimentos



Em plena recessão, empresa investe em mercados, ponto de venda e nova unidade

Detentora do maior mix de produtos de limpeza doméstica e profissional do País, com marcas ranqueadas nacionalmente, a Start celebra 30 anos de existência em 2017. A indústria mineira, que começou armazenando em garrafas de refrigerante produtos de limpeza fabricados artesanalmente, segue crescendo em plena recessão. Em 2016, atingiu a casa dos 27% e, para este ano, projeta crescimento de 25%.
A meta dos irmãos Pergher é ter a empresa entre as cinco maiores do segmento de produtos de limpeza do Brasil, em cinco anos. “Apesar de a Start ter marcas muito bem posicionadas no mercado, reconhecemos que há muito que caminhar, pelo tamanho do País em que vivemos, pela quantidade de oportunidades que ainda há e pela vontade de crescer que temos”, disse Fábio Pergher, presidente da Start.
Para tanto, a empresa teve a capacidade de produção triplicada no início do ano. Uma nova unidade também está em andamento. A empresa já adquiriu uma área de 250 mil m², no Distrito Industrial de Uberlândia (MG), para a obra. “Finalizamos o projeto arquitetônico e agora pleiteamos linhas de crédito para dar continuidade ao projeto”, disse o vice-presidente da Start, Marcos Pergher. Atualmente, a empresa opera por meio de uma matriz no Rio de Janeiro e da filial em Minas Gerais.

Distribuição
Depois de alcançar mercados em todo o Brasil, tendo chegado inclusive em países da Europa, África e América, a Start segue concentrando investimentos na consolidação de mercados nos extremos do País. Com praças fortes nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a empresa começou, há três anos, a desbravar mercados do Nordeste e Norte.
“Na busca por fortalecer a atuação no extremo do País, estamos ampliando nossa parceria com atacados distribuidores regionais. Uma das metas é abrir uma unidade fabril no Nordeste nos próximos cinco anos, para atender à demanda crescente do Norte e Nordeste do país”, disse Marcos Pergher.

Varejo
A estratégia dos irmãos Pergher é preencher a lacuna deixada pela crise econômica nos supermercados. “Oferecemos soluções para a dona de casa que, em tempos de recessão, busca preços menores, sem abrir mão da qualidade. Embora esteja entre marcas de categoria B-C em termos de preço, nosso produto tem padrão de qualidade aceito por quem consume marcas de categoria A-B”, disse Marcos Pergher. 
A empresa promove ações para destacar os produtos nas gôndolas, além de campanhas para atrair clientes aos supermercados. A mais recente é a “Show de Prêmios Azulim”, divulgada nacionalmente pelo Programa do Ratinho (SBT), desde março, que promove sorteios de prêmios a cada 15 dias. No fim da campanha, serão sorteadas três motos e um HB20. 
Para mais informações sobre a Start, acesse o site da empresa www.startquimica.com.br

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Indústria mineira de produtos de limpeza celebra 30 anos com investimentos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial