terça-feira, 9 de maio de 2017

IEL e Sebrae divulgam programa de fomento à indústria da construção civil no Triângulo Mineiro

Uberlândia, Araxá e Uberaba receberão evento de lançamento nesta semana 

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Sebrae Minas promovem a partir do dia 09/05, na região do Triângulo Mineiro, o workshop de lançamento do “Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas (Procompi) - Fortalecimento da Construção Civil”. O projeto se destina a aumentar a competitividade de empresas inseridas em APLs (arranjos produtivos locais) ou aglomerações produtivas. A primeira cidade a receber o evento é Uberlândia, no dia 09/05. O workshop também ocorrerá em outros dois municípios: em Araxá, no dia 10/05, e em Uberaba, no dia 11/05.
            Na etapa inicial, as entidades executoras apresentarão os benefícios e condições do programa aos empresários. A proposta é conseguir, no mínimo, 25 adesões de interessados.
            O Procompi é fruto de uma parceria entre a CNI e o Sebrae Nacional. Em Minas Gerais, a responsabilidade de execução fica a cargo do IEL e Sebrae Minas. No âmbito do programa, o estado conseguiu a aprovação de cinco projetos, sendo um deles o da construção civil. 
            A previsão de duração da iniciativa é de dois anos. Entre as ações a serem desenvolvidas nesse período, aprovadas pelo Comitê Nacional da CNI e Sebrae, estão a qualificação de recursos humanos, apoio à adequação de normatização do setor, apoio à sustentabilidade econômica e ambiental para as empresas do setor, fortalecimento da atuação mercadológica e realização de consultoria financeira para pequenas empresas. Essas ações visam à retomada do crescimento da construção civil no Triângulo Mineiro.
            Para as empresas participantes, o programa traça metas como aumento de 12% da produtividade e aumento de 15% no volume de negócios gerados. Entre outros indicadores, o projeto prevê a redução de 15% no custo de produção.

Workshop de lançamento do “Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas (Procompi) - Fortalecimento da Construção Civil” 
Cidades
Datas e Horários
Endereços

Uberlândia

09/05 – 18h
FIEMG Regional Vale do Paranaíba (Av. João Naves de Ávila, 206 - Centro, Uberlândia)

Araxá

10/05 – 10h
Sebrae Araxá (Avenida Getúlio Vargas, 336 - A e B – Centro)

Uberaba

11/05 – 18h30
FIEMG Regional Vale do Rio Grande (Praça Frei Eugênio, 365 – Uberaba)




Compartilhar

Postagens Relacionadas

IEL e Sebrae divulgam programa de fomento à indústria da construção civil no Triângulo Mineiro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial