quinta-feira, 4 de maio de 2017

FIEMG lança programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na próxima terça-feira

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) em parceria com o Governo de Minas, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e Policia Militar de Minas Gerais (PMMG) vão realizar um workshop na próxima terça-feira (09), em Uberlândia, sobre o Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria (FAPI). 
O programa visa informar, instruir e sensibilizar as indústrias mineiras sobre a importância de se obter a regularização ambiental de seus empreendimentos buscando as melhores práticas ambientais, evitando problemas futuros como a fiscalização ambiental.  “Essa parceria público-privada é fundamental no intuito de buscar soluções conjuntas. A nossa  Regional está preparada para atender os empresários e orientar oferecendo todo o suporte gratuitamente, através do Programa Minas Sustentável”, disse  Everton Magalhães Siqueira, presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba.
O workshop de lançamento do FAPI é gratuito e a confirmação de presença pode ser feita pelo telefone: (34) 3230 – 5200.
O FAPI é uma iniciativa da SEMAD, em parceria com o Sistema FIEMG e a PMMG. Através do programa é possível regularizar a empresa, reduzir os riscos ambientais e ainda ampliar a competividade do setor industrial.  Dividido em 3 etapas, o FAPI irá ocorrer ao longo de todo o ano.  No primeiro momento, será feita a orientação para as empresas e, logo após, vem a etapa de fiscalização. O programa finaliza com o monitoramento de resultados anteriores. 
Os empreendedores precisam estar atentos à fiscalização no intuito de evitar multas ou até mesmo a suspensão de atividades da empresa.  É importante a conscientização e a adesão ao FAPI que terá o início da fiscalização no final do mês de junho. Vale ressaltar que as empresas que aderirem ao programa receberão um selo indicativo de que aquele empreendimento já está se adequando à lei. O selo resultará ainda em um desconto de 50% no valor da multa, se ela vier a ser aplicada ao ser identificada alguma irregularidade ambiental na empresa.  O projeto será realizado em 12 regiões de Minas Gerais, contemplando todo o estado.

Programação:
Workshop de Lançamento do Programa de Fiscalização Ambiental Preventina na Indústria (FAPI)
Data: 9 de maio - terça-feira
Local: FIEMG – Regional Vale do Paranaíba (Avenida João Naves de Avila, 206 – Centro – Uberlândia)
Informações: (34) 3230 -5200

8h30  - Credenciamento
9h – ABERTURA
- Everton Magalhães Siqueira ( Presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba)
- José Vitor de Resende Aguiar (Superintendente da Supram Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba)
09h30 – Palestra:  A importância da Fiscalização na Gestão Ambiental das Indústrias - Wagner Soares Costa (Gerente de Meio Ambiente da FIEMG)
10h – Palestra:  Fiscalização Ambiental na Indústria - Marcelo da Fonseca (Superintendente de Estratégia e Fiscalização Ambiental da SEMAD)
10h50 – Palestra: Como regularizar sua atividade - José Roberto Venturi ( Diretor Técnico da Supram Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba)

11h30 -Debate
x

Compartilhar

Postagens Relacionadas

FIEMG lança programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na próxima terça-feira
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial