sexta-feira, 5 de maio de 2017

Curso de escrita criativa e afetuosa acontece em Uberlândia

Acontece em Uberlândia, no dia 20 de maio, no Instituto AMAA o curso de Escriva Criativa e Afetuosa que será ministrado pela editora-chefe da revista Vida Simples, Ana Holanda.
O curso é um mergulho na chamada escrita afetiva, aquela que toca, afeta, marca, conversa verdadeiramente com o outro. E como transformar essa maneira de escrever mais sensível, mais alinhada com quem somos, em textos nos quais o outro também se reconheça. Isso vale para textos mais viscerais, intensos e profundos e ainda para algo mais corriqueiro, do dia a dia, com olhar corporativo. O objetivo é mostrar e ensinar como a palavra (ou o texto) pode ser usada de diferentes maneiras e para fins diversos, mas com um único objetivo: cativar, abraçar, envolver quem lê. E deixar, muitas vezes, transbordar a alma do autor.
A dificuldade de se entregar ao texto, de se apoderar da palavra, está no automatismo diário, nos prazos apertados e, acredite, em um tremendo exercício de auto sabotagem. Escrever diz mais a respeito sobre nós mesmos – e sobre como estamos no mundo – do que podemos supor.
Ao longo das 8 horas de curso (um dia inteiro, das 10h as 19h), Ana vai dividir com os alunos seu processo de criação e orientar cada um a encontrar seu próprio caminho e estilo. E mostrar como desfazer as amarras que barram o desenvolvimento da escrita. Além disso, ela vai tocar em um ponto crucial: como reconhecer a essência de cada projeto, seja ele o livro dos sonhos, um blog, ou o desenvolvimento de uma linguagem corporativa mais próxima das pessoas e da alma do seu negócio.
O workshop promove o resgate da paixão por escrever; instiga uma escrita mais envolvente, autoral e cheia de sentido – e que conversa, acolhe o outro. É transformador, profundo e um mergulho nos processos de escrita dentro e fora da gente. Além de ser um ponta pé inicial para finalmente tirar seus sonhos da gaveta e coloca-los na vida.

No curso serão abordados os seguintes temas:
– A escrita afetiva
– O que barra e o que auxilia a escrita de cada um
– O desenvolvimento do olhar para reconhecer o ponto de partida de um texto
– Onde encontrar as histórias: ordinário X extraordinário
– O uso da linguagem que abarca diferentes leitores
– O caminho para a escrita de cada um
– A essência de um texto e de um projeto
– Oficina prática de texto e orientação de um projeto pessoal

Quem pode participar?
O curso é aberto para toda e qualquer pessoa que encontre na escrita um caminho, independentemente da idade e da profissão. Todos são bem-vindos.

Será que esse curso é pra mim?
É. Assim, direto e simples. Se comunicar bem é indispensável para qualquer profissional, hoje e no futuro.

Preciso levar algo?
A vontade de aprender é suficiente. Mas você pode levar um caderno para anotar ou algum acessório eletrônico (notebook, tablete).

Quem é a professora?
Ana Holanda é editora-chefe da revista Vida Simples há seis anos, escritora e criadora do projeto online Minha Mãe Fazia (facebook.com/minhamaefazia). A marca de sua escrita e de seus projetos é o desenvolvimento de um texto leve, solto e, principalmente, delicado e cheio de afeto (sem ser piegas). Seu curso de escrita afetiva já foi para as principais capitais do país e seu curso costuma ser citado pelos alunos como “um divisor de águas”.
Ela acaba de assinar contrato com uma grande editora de livros e irá lançar, ainda esse ano, duas obras. É professora e embaixadora da The School of Life no Brasil e colunista da revista Máxima (Comida de Alma). Tem 20 anos de jornalismo e já passou pelas principais redações do país. Mas foi na escrita afetiva que se encontrou.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Curso de escrita criativa e afetuosa acontece em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial