terça-feira, 2 de maio de 2017

Cine Família na Praça exibe ‘O Pequeno Príncipe’

Evento gratuito acontecerá na quinta-feira (04/05) em Monte Alegre de Minas e no sábado (06/05) em Tupaciguara, pontualmente às 20h, e com estrutura de um verdadeiro cinema a céu aberto. 

“Todos os adultos já foram crianças. Mas poucos se lembram disso”, diz a dedicatória de Antoine de Saint-Exupéry no início do livro O Pequeno Príncipe, adaptado para o cinema em 2015 por Mark Osborne de forma deslumbrante e capaz de emocionar adultos e crianças.
O filme presenteia os fãs com uma estética incrivelmente contemporânea e ao mesmo tempo simples desta história mundialmente famosa, combinando dois tipos de animação: computação gráfica, para representar o mundo real, e a técnica de stop motion, para a fantasia. A animação feita em papel e argila é deslumbrante com uma riqueza de detalhes, cores e beleza que mantêm a ternura, a poesia e a pureza original deste clássico da literatura universal.
Enquanto na trama original o protagonista encontra no deserto um aviador perdido e o ajuda a se lembrar de como é ser criança, na história proposta por Osborne para o cinema a personagem principal é uma garotinha (voz de Larissa Manoela) que, antes mesmo de ser adulta, já se comporta como uma. 
Envolta pela pressão da mãe de crescer e ser bem-sucedida, a menina segue à risca um calendário que cronometra os horários de seus dias. Mas os planos delas saem dos trilhos quando se mudam para o lado de um antigo aviador (voz de Marcos Caruso). Na adaptação, é o adulto que mostra para a jovem o mundo lúdico da infância, narrado por páginas soltas da história do Pequeno Príncipe e desenhos de aquarelas idênticos aos do livro.
É esta maravilha cinematográfica que o Cine Família na Praça exibirá a céu aberto nos dias 04 e 06 de Maio, respectivamente, em Monte Alegre de Minas e Tupaciguara. Com realização da Moinho Cultural e apoio das Prefeituras de Monte Alegre de Minas, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo; e de Tupaciguara, por meio da Secretaria de Cultura, o evento chega a sua 4ª edição, com o patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. 
Segundo Marcelo Mamede, coordenador do evento, será montada nas cidades uma megaestrutura com equipamentos de um verdadeiro cinema: exibição em alta qualidade de imagem e som (projeção de película 35mm e som surround 5.1) em uma tela gigantesca de 10 metros de comprimento por 4 metros de altura, 600 cadeiras com braços, iluminação cênica, tapete vermelho e até pipoca de graça. “Diversão de boa qualidade, gratuita e livre para todos os públicos”, completa.
A exibição do filme iniciará pontualmente às 20h, mas é sugerido ao público chegar mais cedo para se acomodar. “A partir das 18h toda a estrutura já estará pronta para receber o público”, informa o diretor de programação, Marco Túlio Morais. 
Além do cinema montado nas praças, o evento contará com uma estrutura alternativa alocada em ginásios cedidos pelas Prefeituras Municipais, para que o mesmo possa acontecer em caso de chuva na hora da exibição do filme.

Mais sobre o Cine Família na Praça
Com absoluto sucesso nas três edições anteriores, Cine Família na Praça já realizou 21 exibições cinematográficas em 14 diferentes cidades do interior mineiro, projetando filmes recentes e conteúdos de alta qualidade artística para aproximadamente 23 mil pessoas que tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única de cinema a céu aberto, com conforto e segurança para toda a família. 

Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.
A empresa oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo. Por isso, investe constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.
O alto índice de satisfação é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.
Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamados os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São 28 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.

Sobre a Moinho Cultural
Fundada há 12 anos por Marcelo Mamede Maia e Marco Túlio Morais, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca.
Além do Cine Família na Praça, possui em seu portfólio projetos de sucesso como o Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades, o Festival de Inverno Serra da Canastra e o Expresso Literário. Foram 31 eventos em 19 diferentes municípios, que atingiram, juntos, um público de cerca de 77 mil pessoas. 

Serviço:
Cine Família na Praça com exibição do filme ‘O Pequeno Príncipe (2015)’
Em Monte Alegre de Minas: Dia 04/05 (quinta-feira) – 20h - Praça Nicanor Parreira
Local alternativo em caso de chuva na hora do evento: Ginásio MAEC
Em Tupaciguara: Dia 06/05 (sábado) - 20h - Praça João de Barros Ferreira
Local alternativo em caso de chuva na hora do evento: Ginásio Bias Fortes
Classificação indicativa: livre para todos os públicos

Para saber mais, acesse:

Veja também o vídeo documentário da última edição (2016):

x

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cine Família na Praça exibe ‘O Pequeno Príncipe’
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial