quarta-feira, 3 de maio de 2017

Big Mac e Coca-Cola: a combinação perfeita que ativa todos os sentidos

Ação inovadora instiga os clientes do McDonald’s a provar, sentir e postar, usando #TenteExplicar 

A música “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim” revela a receita do sanduíche mais conhecido do mundo e número 1 em vendas no McDonald’s, o Big Mac. Mas o que a letra não conta – e que o cliente já sabe – é que o acompanhamento perfeito desta refeição é uma Coca-Cola. Para celebrar esta clássica combinação, que só é possível em um restaurante da rede, quem consumir uma Big Mac com Coca-Cola original ou zero açúcar terá direito a uma experiência inovadora e inédita de Realidade Virtual, com o Samsung Gear VR. A novidade chegará aos mais de 400 restaurantes* participantes até sexta-feira, dia 5/5. 
“Queremos que nossos clientes degustem a perfeição dos sabores, que só a combinação entre Big Mac e Coca-Cola podem proporcionar. Algo exclusivo e somente possível no McDonald’s”, destaca Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing da divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa que opera a marca  McDonald’s na América Latina. 
Começa hoje (2) a campanha #TenteExplicar, em que o consumidor é desafiado a descrever os sabores, sentimentos e sensações únicas da perfeita combinação desses dois clássicos com apenas duas palavras no site www.tenteexplicar.com. Após o preenchimento, aparecerá na tela do mobile ou do computador, um GIF animado e personalizado de acordo com as palavras escolhidas. Junto ao GIF, um banner chamará a atenção do participante e assim que clicado, gerará um cupom promocional. 
A campanha digital conta também com a participação de influenciadores, que mostrarão em suas redes sociais a experiência inovadora de Realidade Virtual e convidarão seus seguidores a participarem. Além disso, os influenciadores criarão memes a partir dos seus próprios vídeos gravados enquanto vivenciam a experiência no Gear VR da Samsung. 
“A Samsung sempre procura parcerias que possibilitem ao consumidor ter experiências inovadoras e diferenciadas, gerando uma percepção de valor que extrapole as barreiras da aquisição de produtos e garantam momentos únicos ao público. Ações como essa são muito importantes para nós, pois além democratizar a experiência de realidade virtual, proporciona novas vivências por meio da tecnologia.” afirma Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil. 
O Big Mac é um ícone mundial e disponível em todos os restaurantes da marca no mundo. Assim como, a Coca-Cola também se tornou referência mundial de sabor. 

Curiosidades sobre o Big Mac 
·                     O sanduíche foi criado em 1967 pelo dono de uma franquia da lanchonete, o norte-americano Jim Delligatti. Em 1968, entrou oficialmente nos cardápios do McDonald’s.
·                     O Big Mac é o único item disponível em toda a rede. Ele possui o mesmo nome em todo o mundo, exceto pela versão indiana, que, feita com hambúrguer de frango, chama-se Chicken Maharaja Mac.
·                     Um Big Mac leva 50 segundos para ficar pronto. Entre 2 a 3 pessoas participam do processo de preparo, venda e entrega de um sanduíche.
·                     É o item do cardápio da rede mais vendido no Brasil. Em 25 anos, todos os Big Mac consumidos no Brasil enfileirados corresponderiam a 57.000 quilômetros. Isso equivale a uma volta e meia ao redor da Terra.
·                     O jingle "dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles em um pão com gergelim" foi lançado nos EUA em 1974, mas só começou a ser veiculado no Brasil em 1983.
·                     A alface americana, conhecida nos EUA como "iceberg", começou a ser produzida no Brasil por causa do Big Mac. Outros tipos de verdura não combinaram com o sanduíche, e a rede deu início à plantação do gênero para atender à demanda. 

*Consulte os restaurantes participantes no site https://www.tenteexplicar.com/ 

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Oleh

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