sexta-feira, 5 de maio de 2017

Algas Marinhas contribuem para a preservação do meio ambiente na produção agropecuária

O Lithothamnium, alga marinha de origem orgânica, chega com força total para alimentação de animais de pequeno e grande porte e fertilização da terra 
Os produtos da Oceana Brasil, altamente solúveis no solo e no trato digestivo animal, além de equilibrados para aumentar a produtividade agrícola e pecuária, garantem maior rentabilidade ao produtor e proporcionam mais saúde ao campo. Líder nacional na extração sustentável e beneficiamento da alga marinha Lithothamnium e ecologicamente correta, a empresa não utiliza nenhum composto químico em todo o ciclo produtivo, não causa impacto ao meio ambiente e preserva as características únicas de sua jazida.
O Algen melhora as condições químicas e biológicas do solo, quando aplicadas nas mais diversas lavouras, como cereais, algodão, café, hortaliças e frutíferas (hortifrútis). Estimula a atividade microbiana e potencializa a absorção dos nutrientes do NPK e do solo, aumentando assim a produtividade e a qualidade das lavouras. No caso de hortifrútis, por exemplo, melhora floração, firmeza do fruto e resistência pós-colheita. O resultado é uma agricultura mais saudável e produtiva.
Para a nutrição animal, os produtos elaborados com o Lithothamnium, são naturais e excelente opção para manter os níveis de pH ruminal estáveis, proporcionando mais saúde ao rebanho. Em Bovinos de Leite, melhora especialmente a digestão das fibras, reprodução, produção de leite e reduz o índice de mastite e problemas de cascos. Em Bovinos de Corte, auxilia na digestão das fibras, proporciona maior ganho de peso e melhora o rendimento de carcaça. O Lithonutri pode ser utilizado em conjunto com outros produtos com função tamponantes, ou para equilíbrio de pH ruminal, potencializando assim sua ação.
Ovos mais firmes também são uma das vantagens da utilização da alga em poedeiras comerciais. Há aumento de produção e melhora da qualidade da casca, gerando mais lucro ao produtor, pois reduz o número de ovos trincados e quebrados. Em matrizes pesadas, há maior aproveitamento no incubatório.
Os produtos da Oceana trazem todos os certificados exigidos pelas organizações reguladoras nacionais e internacionais e cada lote de produto extraído também é submetido a importantes instituições de pesquisas do país para validar sua eficácia. Atualmente, podem ser encontrados em todo o território nacional. “Nosso principal objetivo é garantir produtividade no campo, associada à preservação do meio ambiente”, afirma Daniel Frasson, presidente da Oceana Brasil. 

Sobre a Oceana
A Oceana Brasil é uma empresa 100% nacional com tecnologia na extração sustentável e beneficiamento da alga marinha Lithothamnium. Sua jazida está localizada em uma região de correntes marítimas e incidência solar únicas no mundo. Com linhas de produtos para nutrição animal e fertilização agrícola, atende ao mercado nacional e exporta seus produtos para diversos países da Europa, América Central, EUA e Ásia. A atividade industrial da Oceana é ecologicamente correta, não causa impacto ao meio ambiente e preserva as características únicas de sua jazida. A companhia investe em programas de monitoramento de vida biológica, qualidade de água, controle ambiental e ações sociais com a comunidade local a fim de desenvolver a região de forma sustentável. Mais informações no website: http://www.oceanabrasil.com.br

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Algas Marinhas contribuem para a preservação do meio ambiente na produção agropecuária
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial