terça-feira, 16 de maio de 2017

Algar Telecom premia destaques em atendimento com curso nos parques de Orlando



Profissionais se inspiram na cultura de relacionamento praticada na Disney e Universal Studios e aplicam ensinamentos no dia a dia

Profissionais da área de atendimento da Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, vão participar de um treinamento conceitual e vivencial nos parques da Disney e Universal Studios. A ação de incentivo é tradicional: ocorre desde 2015 e já contemplou cerca de 30 associados – como são chamados os colaboradores do Grupo. E sua continuidade visa inspirar cada vez mais as equipes que estão à frente dos canais de relacionamento com o cliente.
            Diego Paixão, que atua na Coordenação de Relacionamento Premium, participou do curso. Ele relata que, além da abordagem teórica sobre as técnicas usadas para encantar os clientes, dois funcionários mostram os bastidores do funcionamento dos parques (Epcot, Magic Kingdom, Hollywood Studios) e como a teoria é colocada em prática. “Vimos como funciona os processos para que se tenha perfeição nos detalhes e para que toda aquela magia que se presencia nos parques seja real”, comentou.
            Assim como Diego, neste ano mais 13 associados participarão dessa experiência. Eles conquistaram esse prêmio por meio da Academia de Excelência no Relacionamento, programa desenvolvido em parceria com a UniAlgar - universidade de negócios do Grupo -, no qual, durante 11 meses, associados de vários setores - como SAC, hepl desk, backoffice, retenção e atendimento B2B - participam de aulas presenciais e a distância para garantir a melhoria contínua da qualidade do atendimento. Até hoje, mais de 2 mil profissionais foram capacitados no programa.
            Além de workshops e avaliações sobre o conteúdo trabalhado, a Academia conta com metas e indicadores operacionais que incluem índices como desconexão, transferências de chamadas e notas dadas pelos clientes. “Investir nas pessoas é um dos pilares mais importantes do atendimento. Com a Academia, trabalhamos as causas dos problemas identificados, dando suporte para a formação continuada dos associados. Ao premiar os destaques com o curso em Orlando, compensamos seus esforços e ainda contamos com uma performance mais inspirada depois da viagem”, avaliou a diretora de Gestão do Relacionamento com Clientes da Algar Telecom, Ana Paula Rodrigues.

Aprendizado aplicado ao dia a dia
Segundo Diego Paixão, que trabalha com atendimento desde 2014, foram vários os ensinamentos que ele trouxe para seu dia a dia, que visam a total satisfação dos clientes. “Tudo o que aprendi me ajuda muito a proporcionar a melhor experiência para nossos clientes, praticando a empatia e um relacionamento de qualidade”, concluiu o associado.

Sobre a Algar Telecom
            A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.
            A empresa oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo. Por isso, investe constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.
            O alto índice de satisfação é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.
            Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamados os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São 33 mil km de fibra óptica e 11 mil km em construção, atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.

Sobre o Grupo Algar
A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1930 e com atuação em todo território nacional, Argentina, Colômbia e México. No grupo, trabalham cerca de 23 mil associados, servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Algar Telecom premia destaques em atendimento com curso nos parques de Orlando
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial