segunda-feira, 29 de maio de 2017

Algar investe no desenvolvimento de 1.200 atletas mineiros



Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, grupo apoia projeto do Minas Tênis Clube e Uberlândia Futsal Feliz
     Dois projetos ligados ao esporte contam com mais de R$ 200 mil em aportes do grupo Algar para as atividades desenvolvidas ao longo de 2017. Um deles é o projeto “Formação e desenvolvimento de atletas por meio da integração das ciências do esporte”, do Minas Tênis Clube, que atende cerca de 700 atletas entre 6 a 21 anos da comunidade esportiva estadual e nacional. Além disso, o objetivo é avaliar, anualmente, cerca de 1,5 mil jovens para as categorias de base. 
     Por meio do projeto, o Minas Tênis Clube visa promover o treinamento, o aprimoramento e o desenvolvimento técnico e humano dos atletas, utilizando uma prática metodológica padronizada, que considera parâmetros científicos, nas modalidades basquete e futsal masculino, ginástica artística e de trampolim, judô, tênis, natação e vôlei masculino e feminino. 
     Já o Uberlândia Futsal Feliz visa promover a transformação social através do esporte. Desenvolvido pela Associação Desportiva de Futsal Uberlândia (Uberlândia Futsal), o projeto existe desde 2011 e as atividades são realizadas em núcleos esportivos sociais instalados em quadras ou ginásios de escolas públicas e entidades da cidade. Serão contempladas 500 crianças e adolescentes com o apoio da Algar. 
     O foco do projeto é atender meninos e meninas de baixa renda, promovendo entre eles trabalho em equipe, disciplina, cooperação, perseverança, respeito às autoridades, coragem, autoestima e respeito. “Mais do que os benefícios óbvios da prática de atividade física, o esporte tem muito a ensinar e muito a contribuir para que esses jovens se tornem bons cidadãos”, afirmou Carolina Toffoli, coordenadora do Instituto Algar, que gerencia os projetos incentivados pelo conglomerado. 

Lei de Incentivo ao Esporte
O patrocínio de projetos é realizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, criada em 2007, que possibilita a destinação de um percentual do Imposto de Renda para o desenvolvimento e o aprimoramento das atividades desportivas no Brasil. As empresas tributadas em lucro real podem investir até 1% do imposto devido. Em 2016, a Algar incentivou 58 projetos nas áreas de cultura, saúde, esporte e proteção à criança, ao adolescente e ao idoso, totalizando mais de R$ 10 milhões em patrocínio. 

Sobre o grupo Algar
A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1930 e com atuação em todo território nacional, Argentina, México e Colômbia. No grupo, trabalham cerca de 23 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviços e Turismo.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Algar investe no desenvolvimento de 1.200 atletas mineiros
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial