segunda-feira, 29 de maio de 2017

4ª Mostra de Teatro Casa Aberta vai chegando ao fim...



Atenção para os dois últimos fins de semana de espetáculos a preço popular no Ponto dos Truões, em Uberlândia.

Cinco fins de semana seguidos de apresentações de espetáculos belíssimos a preço popular já se foram! Então, se você ainda não aproveitou a programação da 4ª Mostra de Teatro Casa Aberta, fique atento porque restam pela frente apenas dois fins de semana de atividades.
Realizada pela Trupe de Truões, com patrocínio do Instituto Algar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, a Mostra celebra 15 anos de história do Grupo com apresentações teatrais de Cias do Brasil em Uberlândia.
Neste próximo fim de semana, quem se apresenta é o Grupo Ovorini Carpintaria Cênica de Sete Lagoas (MG) com o espetáculo ‘O Felizardo’.
Livremente inspirado em um conto dos irmãos Grimm, ‘O Felizardo’ é uma comédia leve e gostosa que retrata as aventuras de João, um jovem cuja felicidade maior é o desapego.
Após sete anos de trabalho longe de casa, ele tem o desejo de reencontrar sua mãe. Durante uma caminhada, depois de ganhar como recompensa uma barra de ouro, João se mete em diversas trocas e negociatas de maneira muito divertida. Em seu caminho, muita surpresa, aventura, comédia, drama, emoção, tudo misturado com cordel, circo e canção na peça que tem como tema a felicidade em uma visão cômica.

Sobre Ovorini Carpintaria Cênica
É um coletivo de 13 atores que vêm se tornando referência em Minas Gerais pelo processo de pesquisa no redimensionamento técnico e ético do ofício de ator, buscando um espaço de multiplicidade de visões que refletem diferenças, impulsos e sonho de cada um. Ao longo de quase sete anos de pesquisa que iniciou na oficina do CAIC (Sete Lagoas) e se estendeu pelo TU (Teatro Universitário), tornou-se conhecido em Minas e outros estados desenvolvendo parcerias com vários grupos e companhias do Brasil e do exterior. Criou sete espetáculos e mantém quatro em repertório, com os quais atinge público variado. Com sede em Sete Lagoas, o grupo difunde sua arte e metodologia por meio de oficinas, demonstrações técnicas, intercâmbios de trabalho, trocas culturais, assessorias, reflexões teóricas e projetos itinerantes, que celebram o teatro como a arte do encontro. Em 2016, o grupo inaugurou sua sede, o Espaço Cultural Caxote.

Serviço:
Espetáculo ‘O Felizardo’ com o Grupo Ovorini Carpintaria Cênica
Data: 03 e 04 de junho às 19h
Local: Ponto dos Truões – Av. Ana Godoy de Souza, 381. Santa Mônica
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Venda a partir das 17h, no sábado e domingo.

Ficha Técnica:
Concepção e Direção: Alex Fabiano
Texto Original: João da Sorte (em alemão: 'Hans im Glück')
Adaptação: Milede Moura e Thiago Assumpção
Assistente de Direção: Erick Viana
Elenco: Alisson Oliveira, Júlia Barbosa, Mileide Moura, Rafael Martins e Thaís Eduarda
Direção Musical: Daniel Oliveira
Trilha Sonora: Ovorini Carpintaria Cênica
Desenho de Cena: Alex Fabiano
Preparação Corporal: Ronimax Nunes
Figurinos e Adereços: Wemerson Moreira e Sergio Luiz Coelho
Cenário: Júlia Barbosa
Maquiagem: Thaís Eduarda


Compartilhar

Postagens Relacionadas

4ª Mostra de Teatro Casa Aberta vai chegando ao fim...
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial