quarta-feira, 3 de maio de 2017

4ª Mostra de Teatro Casa Aberta divulga selecionados

Cia Luna Lunera (BH) é convidada da semana para apresentação do espetáculo ‘Nesta Data Querida’ no Ponto dos Truões. Confira programação completa até 11 de Junho. 

No último dia 28 de Abril, tiveram início em Uberlândia às atividades da 4ª Mostra de Teatro Casa Aberta, realizada pela Trupe de Truões com patrocínio do Instituto Algar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
A Cia Paideia de Teatro (SP) foi a primeira convidada da Mostra com o espetáculo ‘Histórias que o Vento Traz’. Já neste próximo fim de semana, quem se apresenta - também como convidada - é a expoente do teatro contemporâneo brasileiro, Cia Luna Lunera (BH), com ‘Nesta Data Querida’, espetáculo que trata com humor da aridez das relações humanas e dos subterfúgios para contornar o tédio e o vazio do cotidiano. A peça foi representante do Brasil no festival XVI Temporales Internacionales de Teatro Año 2005 em Puerto Montt, Valdívia e Concepción, no Chile, e indicada nas categorias Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante ao 1º Prêmio Usiminas-Sinparc.
‘Nesta Data Querida’ com Luna Lunera será apresentada às 19h de sábado (06/05) e domingo (07/05) no Ponto dos Truões (Av. Ana Godoy de Souza, 381. Santa Mônica). Ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Confira agora os grupos selecionados!
A partir do fim de semana seguinte, a 4ª Mostra de Teatro Casa Aberta dá sequência às suas atividades com apresentações de grupos selecionados através de Edital.
De acordo com Amanda Barbosa, integrante da Trupe de Truões, foram recebidas 37 inscrições de grupos de teatro dos Estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. “Todos os espetáculos inscritos possuem trajetória e relevância artística. A Comissão de seleção respeitou os critérios estabelecidos no edital, organizando uma programação que considera a diversidade estética dos espetáculos selecionados com vista a atender diferentes públicos que frequentam o Ponto dos Truões”, disse.
Além dos espetáculos, a Mostra promove oficinas e bate papos com todos os grupos participantes. É possível se inscrever gratuitamente para estas atividades no blog www.trupedetruoes.blogspot.com.br.
DATA DE APRESENTAÇÃO
ESPETÁCULO
GRUPO/CIA/ARTISTA SELECIONADO
CIDADE
ESTADO
13 e 14/05 – 19h
Benedites
Coletivo Ocupa Teatro
Uberlândia
Minas Gerais
20 e 21/05 – 19h
Juvenal, Pita e Velocípede
Pandorga Companhia de Teatro
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
27 e 28/05 – 19h
Palhaça Sola
Atual Cia de Teatro
Ribeirão Preto
São Paulo
03 e 04/06 – 19h
Felizardo
Grupo Ovorini
Sete Lagoas
Minas Gerais
10 e 11/06 – 19h
Por ti não importa matar ou morrer
Mito 8
Uberlândia
Minas Gerais

Mais sobre a Trupe de Truões
Com diversos prêmios conquistados e participações em inúmeros festivais, a Trupe de Truões, de Uberlândia (MG), está comemorando 15 anos de história, promovendo projetos de montagem de espetáculos aliados à pesquisa e ao aprimoramento estético, atividades de formação de público e espectador, formação de artistas e gestores culturais. Acesse: www.trupedetruoes.blogspot.com.br / Facebook: trupedetruoes / Instagram: @trupedetruoes

Compartilhar

Postagens Relacionadas

4ª Mostra de Teatro Casa Aberta divulga selecionados
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial