quinta-feira, 13 de abril de 2017

UNA chega com tudo em Uberlândia e Catalão

O Centro Universitário Una expande as suas unidades para o Triângulo Mineiro e em Goiás

Na última terça-feira, 11, a Anima anunciou que o Centro Universitário Una, assumiu a Faculdade Politécnica, que possui campis em Uberlândia (MG) e Catalão (GO). Com mais de 53 anos de atuação na área da educação, a Una foi eleita pelo 6º ano, o melhor Centro Universitário privado de Minas, de acordo com a avaliação do IGC (Índice Geral de Cursos) divulgado pelo Ministério da Educação (INEP/MEC) em março de 2017. Assim, a partir de agora a Faculdade Politécnica é UNA.
O anúncio aconteceu durante evento em Uberlândia, com a presença de alunos, professores, colaboradores, empresários e autoridades da região. O presidente da Anima, Daniel Castanho, falou sobre os objetivos do Grupo. “Estamos trazendo para Uberlândia e Catalão o que temos de melhor. Nós acreditamos no potencial desta região e vamos incentivar o empreendedorismo entre nossos alunos, investindo para que possam fazer a diferença. Queremos que eles coloquem a mão na massa, se reinventem, sonhem e realizem os seus propósitos colaborando com a transformação de toda sociedade”, declarou. Castanho também agradeceu a recepção na região. “Em outubro do ano passado adquirimos a Politécnica, que agora é Una, e fomos muito bem recebidos em Uberlândia e Catalão. Agradecemos este carinho e já estamos trabalhando em conjunto com toda a sociedade para retribuir com muitas ações que vão além da parte acadêmica, com objetivo de ter uma proximidade cada vez maior com toda a região”, afirmou o presidente.
A vice-reitora da Una, Débora Guerra, destacou que esta mudança da marca consolida o processo de transição e que muitas alterações já ocorreram. “Desde que chegamos fizemos diversos estudos e modificações efetivas; tanto na parte de infraestrutura, como nos processos de ensino e qualidade acadêmica”, destaca. Guerra também anunciou um resultado já conquistado: “Recebemos a comissão do MEC em março e percebemos que as transformações apresentam resultados, pois no recredenciamento obtivemos nota 4, o que mostra que estamos no caminho certo”, finalizou.
Durante a noite também foi realizado o Prêmio Dr. Ozires Silva, que homenageou seis empreendedores que incentivam a inovação e colaboram com a evolução da região, por meio da implantação de novos projetos geração de empregos, cidadania e desenvolvimento de práticas relacionadas a negócios, educação e pesquisa. Os homenageados foram os empresários Alair Martins (Grupo Martins), Dilson Pereira (Grupo Arcom), Luiz Alberto Garcia (Grupo Algar), Roberto Botelho (UMC-Uberlândia Medical Center), Eduardo Galassi Cunha (Eurolatino Empreendimentos) e Fabiana Milazzo. Eles receberam o prêmio das mãos do Dr. Ozires Silva e do Daniel Castanho, presidente do grupo Anima. O evento também contou com uma palestra inspiradora de José Salibi Neto, cofundador da HSM Educação Executiva, que falou sobre ‘A arte de fazer perguntas transformadoras’. 

A UNA
Com uma postura vibrante e inovadora, a Una é pelo 6º ano, o Melhor Centro Universitário privado de Minas e, pelo 7º ano consecutivo, o Melhor Centro Universitário privado de BH, de acordo com a avaliação do IGC (Índice Geral de Cursos) divulgado pelo Ministério da Educação (INEP/MEC) em mar/2017 – o principal indicador nacional de qualidade do ensino superior no Brasil.
Esta posição como o Melhor Centro Universitário privado de Minas é resultado do compromisso com a sólida formação profissional e humana dos estudantes. A instituição conta com mais de 50 cursos de graduação, entre bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica, sendo que diversos são ranqueados no Guia do Estudante da Editora Abril (com 62 estrelas na edição 2017 do Guia) e no Ranking Universitário Folha de São Paulo – RUF.
A Una é um dos 100 melhores lugares para trabalhar no Brasil, pelo 6º ano consecutivo (2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016), eleitos pelo Instituto GPTW/Revista Época. Em 2015, em pesquisa realizada pelo GPTW, foi eleita também a 2ª melhor empresa para trabalhar em Minas, na categoria “mais de 1.000 funcionários”.

Ao longo dos 55 anos de experiência no ensino superior, comemorados em 20 de outubro, chegou em 2016 há 15 unidades em Minas Gerais, localizadas em Belo Horizonte, Betim, Bom Despacho, Contagem, Divinópolis, Pouso Alegre, Sete Lagoas e Uberlândia, e uma em Catalão em Goiás.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

UNA chega com tudo em Uberlândia e Catalão
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial