quinta-feira, 27 de abril de 2017

Uberlândia e região ganham novos Policiais Militares

No próximo mês, a 9ª RPM passará a contar com reforço de 167 novos policiais militares no policiamento. Amanhã, 28, o Curso Técnico em Segurança Pública de 2016 (CTSP-20116) se encerra com a solenidade de Formatura dos novos soldados. O evento será na Arena Tancredo Neves, complexo do Parque Sabiá, às 16h.
Do total de formandos, a previsão é de que cerca de 61% fiquem em Uberlândia, empregados nas diversas Unidades Policiais Militares da cidade e o restante seja lotado nos Batalhões de Ituiutaba (54º BPM), com 20%, e Araguari (53º BPM), com 19%.  O CFSD teve duração de 09 meses e, neste período, os novos soldados tiveram ensinamentos ministrados dentro das mais atuais técnicas de ação preventiva da criminalidade, repassadas tanto por professores civis quanto militares. Neste período, os futuros policiais também realizaram estágio operacional, sempre supervisionado pelos militares instrutores.
Durante todo o período do Curso, as disciplinas visaram dar aos formandos suporte teórico e prático para atuar nas diversas modalidades de policiamento, sempre baseados na excelência da prestação de serviços à comunidade, na área de segurança pública. Ao todo, foram 34 disciplinas, tais como Direitos Humanos, Ética Policial, Polícia Comunitária, Relações Humanas, Psicologia, Sociologia, Comunicação Organizacional, Informática, Defesa Pessoal, Direito Penal, Direito Constitucional, Drogas e Violência, Gerenciamento de Crises, além de Atividades de Campo Programadas, Atividades Físicas Programadas, dentre outras.
Após a formatura, os formandos terão um recesso de cinco dias, retornando na quarta-feira, 03 de maio, ao serviço para atuarem no policiamento nas ruas das cidades da região.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia e região ganham novos Policiais Militares
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial