quinta-feira, 13 de abril de 2017

Sindicomércio divulga horário de funcionamento do comércio na Páscoa

O Sindicato do Comércio de Uberlândia (Sindicomércio Uberlândia) divulgou, na tarde de ontem (12), o funcionamento de estabelecimentos comericias durante os feriados de Páscoa, na quinta (13) e sexta-feira (14).  No sábado, como não é feriado, todos os estabelecimentos do comércio funcionam normalmente.  
Na quinta-feira Santa, o comércio varejista de bens e serviços podem funcionar, pois se trata de ponto facultativo, segundo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do segmento e decreto aprovado pela Prefeitura Municipal de Uberlândia, que regulamenta o Calendário de Feriados e Pontos Facultativos para o exercício de 2017. “Vale ressaltar que não há impedimentos para trabalhar em dia de ponto facultativo. Dessa forma, o empregador, não tem a obrigação de liberar os funcionários da prestação do serviço, nem de pagar qualquer remuneração especial”, disse o presidente do Sindicomércio, Osvaldo Ramiro Gomes.

Já, na sexta-feira da Paixão, o funcionamento do comércio varejista de bens e serviços é vedado, conforme a CCT do setor. “O funcionamento do comércio de gêneros alimentícios e de empresas do comércio atacadista é vedado, com exceção das atividades essenciais da empresa, que requeiram a utilização de mão-de-obra contínua nas funções ligadas aos setores de segurança, manutenção preventiva, corretiva e de sistemas de CPD e telefonia, operadores de máquina frigoríficas e atividades afins, que não possam ser interrompidas por 24 horas. Vale ressaltar que, neste caso, continua sendo vendado o trabalho na atividade fim das empresas”, disse Gomes. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Sindicomércio divulga horário de funcionamento do comércio na Páscoa
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial