quarta-feira, 19 de abril de 2017

Prefeito Odelmo Leão recebe dirigentes da CDL e reforça interesse por parcerias



Integrantes do Conselho Diretor da CDL Uberlândia estiveram nesta terça-feira (18) na Prefeitura Municipal e se reuniram com o prefeito Odelmo Leão para tratar de assuntos de interesse comum e colocar a entidade à disposição para contribuir com o desenvolvimento de Uberlândia. O encontro teve também as presenças dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz Dias; de Gestão Estratégica, Raphael Leles; e de Planejamento Urbano, Denise Attux.
Um dos assuntos destacados no encontro foi o projeto proposto pela CDL de revitalização do centro de Uberlândia. “Esse projeto visa transformar o centro da cidade, suprindo a necessidade de reduzir a poluição sonora, visual, o excesso de veículos e que não gera custos ao município, pois será executado mediante Parceria Público-privada (PPP)”, disse o  presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes.
            O prefeito Odelmo Leão demonstrou interesse em conhecer mais sobre o projeto e colocou os secretários envolvidos à disposição da CDL para aprofundar no assunto e buscar parcerias. Durante o encontro, que durou cerca de uma hora e meia, também foram destacadas propostas de obras e intervenções, principalmente na avenida Rondon Pacheco, que irão possibilitar a efetivação do primeiro anel viário urbano.
         O presidente da CDL destacou que a entidade está atenta às limitações da administração municipal diante da atual situação econômico-financeira do Município, e reforçou o apoio dos empresários associados do comércio, serviços, liberais e industriais às iniciativas que defendam a melhoria da qualidade de vida da população e que contribuam com o desenvolvimento de Uberlândia. Dentro desse conceito, Cícero Heraldo destacou o projeto da Casa do Empresário, que será estruturado na sede da CDL para atender novos empreendedores que chegam à cidade, bem como os empresários que já atuam em Uberlândia.
Também foi entregue ao prefeito uma carta contendo seis medidas que a CDL acredita poderem contribuir tanto na parte de ordenamento viário, infraestrutura, suporte aos novos investimentos na cidade, como também nas áreas de capacitação de mão de obra, treinamento de jovens aprendizes e a participação em conselhos municipais.

Confira abaixo os pontos relacionados na carta entregue ao prefeito em nome da CDL Uberlândia:
 1.       A CDL está aparelhada para atender e ajudar a resolver as necessidades dos empresários que vêm investir em nossa cidade, portanto propõe uma parceria com a Prefeitura, especialmente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, para dar assistência a estes interessados.
2. A CDL tem um projeto de revitalização do centro de Uberlândia que deverá ser executado através de uma PPP e três ideias de obras de arte (viadutos), que deverão ser priorizadas para melhorar a infraestrutura de Uberlândia. Estes viadutos são o da rua Augusto Cezar sobre a Av. Rondon, o da Av. Afrânio sobre o Rio Uberabinha e o da Av. Getulio Vargas sobre o trevo da saída para o Prata e Campo Florido.
3.  A CDL se coloca à disposição para ajudar a encontrar e definir uma empresa especializada em planejamento e desenvolvimento urbano, que possa executar um projeto urbanístico para a cidade de Uberlândia, garantindo um plano de crescimento sustentável e de qualidade de vida para a população para os próximos 50 anos.
4.  A CDL sempre participou da formação de mão de obra e de programas sociais para o jovem aprendiz e outros mais com a Prefeitura de Uberlândia, através de sua fundação CDL e mais uma vez conta com esta parceria para continuar a ajudar neste importante meio de ação social.
5. A CDL tem recebido inúmeros contatos de seus associados solicitando correções na sinalização, nas vias e no planejamento do trânsito de nossa cidade, desta forma solicitamos que possamos iniciar um trabalho conjunto com a Secretaria de Trânsito e Transportes para viabilizar os acertos para realizar o que for necessário.
6. A CDL participa de vários conselhos municipais, entre eles o de defesa do consumidor, da saúde, de segurança, do contribuinte, do turismo e por este motivo solicita uma maior aproximação com os setores envolvidos.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Prefeito Odelmo Leão recebe dirigentes da CDL e reforça interesse por parcerias
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial