terça-feira, 11 de abril de 2017

Polícia Militar realiza operações durante Semana Santa

A Operação Semana Santa 2017, será desencadeada pelo Comando da 9ª RPM a partir desta quinta-feira, 13, à 0h, em todos os municípios que a compõem. A ação tem por objetivo propiciar à comunidade um clima de tranquilidade e segurança, através das diversas ações planejadas conforme a realidade de cada município, buscando o emprego eficiente e de qualidade dos recursos humanos e logísticos disponíveis.
            Até segunda-feira, 17 de abril, às 6h, serão desenvolvidos diversos esforços com o intuito de se obter uma atuação efetiva em toda a extensão territorial de cada Unidade, através da combinação destas atividades (esforços) de policiamento. Dentre estes esforços, destaca-se as operações blitzen urbana e rodoviária, inclusive nas regiões de fronteira dos municípios e dos Estados circunvizinhos; intervenções policiais (batidas, operação presença e outros) em áreas críticas; corredores de segurança em pontos estratégicos; operação viagem segura, nas rodovias da região, com cunho preventivo; operações de meio ambiente; e ainda a operação Proteja seu Bairro.
                       
            Operação Proteja seu Bairro
             A iniciativa visa a realização das variadas operações policiais militares nos diversos bairros, com o cunho preventivo, com vistas a saturar os locais de maior incidência criminal, bem como naqueles que apresentam maior fluxo e concentração de pessoas e veículos. Ao mesmo tempo, busca maior envolvimento da comunidade com orientações e dicas de segurança. As ações ocorrem simultaneamente e atendem várias áreas da cidade.

            Das estratégias, fazem parte ainda a denominada ação policial Morador Ausente, que consiste numa consultoria e patrulhamentos com vistas a inibir os furtos a residências e condomínios, podendo, o cidadão acionar o 190 para solicitar o atendimento e a orientação devida.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Polícia Militar realiza operações durante Semana Santa
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial