segunda-feira, 24 de abril de 2017

Instituto Algar premia ações ambientais inovadoras

Projeto selecionado no Desafio Algar Ambiental receberá R$ 5 mil. Inscrições abertas até o dia 15/5 

Ações ambientais inovadoras e viáveis, implantadas em Uberlândia. O Instituto Algar, responsável por iniciativas sociais nas comunidades em que o grupo Algar atua, lançou o concurso Desafio Algar Ambiental para reconhecer pessoas e instituições que fizeram a diferença com seus projetos de sustentabilidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio e o ganhador receberá um prêmio de R$ 5 mil, além do título de Guardião Ambiental.
Serão avaliados os resultados quantitativos - ou seja, investimentos, retorno, redução de emissão de gases ou no consumo - e qualitativos, como a aplicabilidade do projeto, além das evidências de melhoria obtida em relação à situação anterior à implementação do projeto. Uma banca examinadora composta por consultores técnicos, internos e externos ao grupo Algar, vão selecionar os três projetos que melhor atendam aos critérios do regulamento. Os escolhidos ficarão disponíveis para voto popular, no site do Desafio Algar Ambiental.
Em 2015, o concurso premiou iniciativas focadas no uso consciente e geração de energia dentro das empresas Algar, resultando na economia de 11.000 kWh, o suficiente para abastecer 70 residências em um mês. “Devido ao sucesso dos projetos internos, em 2017 estendemos ao público externo a oportunidade de implementar a sustentabilidade”, afirmou Carolina Toffoli, coordenadora do Instituto Algar.
Ainda segundo Toffoli, reconhecer e premiar iniciativas isoladas, que tenham representado um ganho ao meio ambiente, é uma forma de incentivar que mais pessoas se mobilizem e coloquem outros projetos em prática. “O concurso é mais um passo que damos para promover a sustentabilidade, que é um dos pilares do Grupo, e, por consequência, contribuirmos para um mundo melhor”, comentou.
O regulamento completo do concurso e o formulário de inscrição estão disponíveis no site: www.desafioambiental.com.

Sobre o grupo Algar
A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1930 e com atuação em todo território nacional, Argentina, Colômbia, México e Chile. No grupo, trabalham cerca de 23 mil associados, servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Instituto Algar premia ações ambientais inovadoras
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial