quarta-feira, 26 de abril de 2017

Funcionamento do comércio é vedado no Dia do Trabalhado

O Sindicato do Comércio de Uberlândia (Sindicomércio Uberlândia) divulgou a regra de funcionamento dos estabelecimentos do comércio varejista de bens e serviços na segunda (1º), feriado nacional de Dia do Trabalho, quando é vedado o funcionamento, segundo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor. O mesmo vale para estabelecimento do comércio de gêneros alimentícios e afins e de empresas do comércio atacadista.
A única exceção são empresas, cujas atividades essenciais requeiram a utilização de mão-de-obra contínua nas funções ligadas aos setores de segurança, manutenção preventiva, corretiva e de sistemas de CPD e telefonia, operadores de máquinas frigoríficas e atividades afins.

“A exceção acontece, porque essas atividades não podem ser interrompidas por 24 horas consecutivas. Ainda assim, o trabalho na atividade fim das empresas é vedado, ou seja, a venda, a prestação do serviço, entre outras, salvo modificações na legislação vigente”, disse o presidente do Sindicomércio Uberlândia, Osvaldo Ramiro Gomes.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Funcionamento do comércio é vedado no Dia do Trabalhado
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial