terça-feira, 11 de abril de 2017

Expectativa de vendas de comerciantes de Uberlândia é positiva para a Páscoa

Osvaldo Ramiro - Presidente do Sindicomercio
Uma das datas mais importantes para o comércio varejista de produtos alimentícios, a Páscoa impacta pelo menos 29,1% dos estabelecimentos do segmento em Uberlândia, especialmente, hipermercados, supermercados, açougues e peixarias. Entre os empresários do setor, a expectativa é positiva quanto aos resultados das vendas neste ano - 82,2% acreditam que serão iguais ou melhores do que as vendas do ano passado.
Os dados são da pesquisa desenvolvida pelo Sindicato do Comércio de Uberlândia (Sindicomércio Uberlândia), com o apoio da área de Estudos Econômicos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), realizada entre 24 de fevereiro e 21 de março, com a participação de 326 empresas de Uberlândia.
“O objetivo do levantamento é captar a percepção, as estratégias e as tendências a serem adotadas pelos empresários do comércio varejista de gêneros alimentícios com vistas a aproveitar o ambiente de negócios gerado pelo Páscoa”, disse o presidente do Sindicomércio Uberlândia, Osvaldo Ramiro Gomes. Ações promocionais, como liquidações e propaganda, são a aposta de 67,4% dos empresários para alavancar as vendas no período, enquanto a oferta de novos produtos é a estratégia de 41,9% para atrair o consumidor.
Ainda assim, apenas 2% das empresas do segmento deverá reforçar o quadro de funcionários durante o período. “Percebemos indícios de retomada do crescimento e mais confiança nos empresários do comércio varejista de alimentos, mas a crise econômica ainda freia maiores investimentos”, disse Gomes.  Entre os empresários menos otimistas quanto às vendas na Páscoa, que correspondem a 17,8% do total de entrevistados, 87,5% atribuem à recessão resultados inferiores ao ano passado.

Apesar de 62,4% dos estabelecimentos impactados pela Páscoa receberem consumidores com frequência para pesquisa de preços, a maioria dos empresários ouvidos pela pesquisa do Sindicomércio acredita que o consumidor buscará preços de produtos relativos à data durante as compras. A forma de pagamento esperada por 84,9% dos entrevistados é o cartão de crédito. O ticket médio deve ficar entre R$ 30,00 e R$ 50,00, segundo 62,6% dos entrevistados. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Expectativa de vendas de comerciantes de Uberlândia é positiva para a Páscoa
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial