quarta-feira, 5 de abril de 2017

Executiva da Algar Telecom está entre ganhadores do prêmio Executivo de TI do Ano 2017

Melissa Kfouri foi premiada na categoria Empresas Digitais TI/Telecom, ao lado de CIOs de duas multinacionais
A diretora de Aplicação e Serviços da Algar Telecom, Melissa Kfouri, ocupou o 3º lugar no prêmio Executivo de TI do Ano 2017, categoria Empresas Digitais TI/Telecom. Um dos cases inscritos, que contribuiu para a premiação da executiva, foi a Academia de TI, um plano de formação para todos os associados - como são chamados os colaboradores do grupo - da área de TI, que trabalhou três módulos: design thinking, user experience e metodologias ágeis. O conteúdo teórico foi disseminado por meio de vídeos curtos diários, avaliação e gamificação. Ao final, os profissionais criaram um protótipo e os 10 melhores estão sendo trabalhados atualmente para serem implantados.
Para Kfouri, além da Academia de TI, foi determinante para o prêmio o fato de a Algar Telecom já utilizar, há mais de três anos, metodologias ágeis, DevOps - automação de projetos com operação - e ferramentas open source. “Enquanto muitas empresas estão começando a olhar agora para essas tecnologias, nós já as utilizamos em várias soluções desenvolvidas internamente”, afirmou a diretora.
Melissa Kfouri está na Algar Telecom desde 1998 e, há cerca de um ano, assumiu o cargo de CIO. “Foi muito bacana porque, em pouco tempo nessa posição, eu já fiquei entre os três destaques, ao lado de dois grandes profissionais de multinacionais”, comentou a executiva, que é graduada em Ciências da Computação pela PUC-Campinas, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e já passou por empresas como IBM, Unilever e Cargill, sempre atuando na área de tecnologia, focada em desenvolvimento e operações de sistemas e plataformas.
“Na verdade, eu sou a representante de toda a equipe e da Algar Telecom, que tem uma preocupação muito forte com a formação dos seus executivos. Eu entrei na empresa como analista júnior e desenvolvi todas minhas competências aqui dentro, com treinamentos e capacitações, que com certeza foram determinantes para que eu recebesse este reconhecimento”, complementou a diretora.
Há 16 anos, a IT Mídia faz o estudo das ações de tecnologia da informação nas maiores empresas do Brasil, e premia aqueles CIOs que se destacam por sua carreira e pelos negócios desenvolvidos nas empresas que representam. O estudo é feito por meio de questionários de perfil e gestão, de competências e cases. As informações foram analisadas por especialistas do mercado e da consultoria Korn Ferry.

Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.
A empresa oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo. Por isso, investe constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.
O alto índice de satisfação é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.
Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamados os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São 33 mil km de fibra óptica e 11 mil km em construção, atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.

Sobre o Grupo Algar

A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1930 e com atuação em todo território nacional, Argentina, Colômbia, Chile e México. No grupo, trabalham cerca de 23 mil associados, servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Executiva da Algar Telecom está entre ganhadores do prêmio Executivo de TI do Ano 2017
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial